ONDE FICA O DESTINO E A RAZÃO NO SER HUMANO.

SER HUMANO

ONDE FICA O DESTINO E A RAZÃO (LIBERDADE DE ESCOLHA NO SER HUMANO)

DESTINO:

Nascimento

Família

país

Sistema político

e Econômico

O dom que

algumas pessoas

trazem acima da

média

Índole para

o bem ou para o mal.

Meio ambiente

RAZÃO:

Consciência entre

o bem e o mal

a partir dos 8 anos

de idade.

A índole também

vai direcionar as

decisões dos indivíduos

As escolhas vão

delinear a trajetória

da vida da pessoa.

Quando se fala em nascer em determinada família por exemplo, a criança é completamente dependente da mesma, tanto para o bem quanto para o mal. Ao nascer o ser humano é completamente indefeso da índole dos pais. Após essa etapa, vem outra situação, o padrão de vida em que a criança surgiu. Em circunstâncias adversas economicamente, no caso classe social,ela vai enfrentar toda uma batalha para se sobressair no decorrer da vida. Se tem determinados dons acima da média vai ter condições alavancar na pirâmide social, em caso contrário, terá que utilizar as ferramentas que o sistema oferece, a educação.Mas ai vai também influenciar o que se chama de índole, a pessoa pode se envolver em atos ilegais, dando rumo a sua existência para trechos da vida sombrios e incertos.

A vida tem das suas idas e voltas, tanto nas decisões do indivíduo quanto nos fatores externos que independem de sua vontade.

inclemente
Enviado por inclemente em 09/10/2020
Código do texto: T7083472
Classificação de conteúdo: seguro