Graças

Na noite em que eu percebi que estava apaixonado por você, talvez já fosse tarde demais.

Talvez você já estivesse em outra. Ou na verdade, nunca estivesse estado na minha. Eu lembro de olhar pra você. Deslumbrado pelos seus olhos... Verdes mas ainda assim, carregados de uma escuridão que eu nunca tinha visto antes...

Eu nunca soube muito bem o que dizer quando estava perto de você. Eu só conseguia sorrir, diante da sorte que eu tinha, de ter alguém como você na minha vida. Mesmo que de um jeito estranho. Mesmo que nunca de uma forma completa.

Assisti você se desperdiçar, noite após noite com quem nunca se importou de verdade. Assisti você se perder, e se jogar cada vez mais fundo, e mais pra longe de mim. Mas essa é a vida. Simples assim. E ela quis e nunca nos encontrássemos de verdade, na mesma intensidade.

Mas não me lamento por nada. Nunca.

nunca foi uma questão de acertar. Mas de poder viver com nossos erros.

Eu vivo com os meus, e assisto os seus, de vez em quando,

e nunca deixei de amar o seu sorriso,

e lamentar por suas lágrimas.

Estarei aqui,

sempre.

Em silêncio,

Do mesmo jeito que eu estive,

Nos segundos antes de você me beijar

pela primeira vez.

Graças,

graças por aquele beijo

e pelas coisas que você me disse,

e que eu precisava ouvir.

Graças por todos os nossos enganos

e nossas ressacas

e as noites que desperdiçamos,

graças pelo último abraço que demos

pouco antes

de você partir.

Rômulo Maciel de Moraes Filho
Enviado por Rômulo Maciel de Moraes Filho em 15/04/2021
Código do texto: T7232848
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.