Parafuso

Vou contar um pouco sobre algo que vivi.

Trabalho em um hospital da minha cidade, e durante três longos anos, fui me arrastando entre críticas e por vezes até humilhação por parte de alguns colegas de trabalho. Me arrastei por esses anos, nesse setor , e na maioria das vezes me sentindo uma incompetente.

Em outubro de 2021, pedi a gerência que me mudasse de setor, pois as humilhações que eu vivia ali, estavam afetando a minha vida além do trabalho. Eu estava adoecendo.

Tive a sorte de ter a minha solicitação atendida por ela, que é, muito humana e viu que eu estava sofrendo.

Hoje, trabalho em outro setor, sempre alegre, sorridente, sendo útil, me sinto hoje, parte da equipe. Coisa que no outro setor nunca havia acontecido.

As vezes a gente acha que a gente é incapaz, as vezes até inútil. E eu sei, que você, que está lendo esse texto já viveu algo assim.

Não somos inúteis, somos como aquele parafuso, que insiste em ficar um lugares de pregos, onde pessoas são tratadas na pancada. E ficamos deslocados, porquê não estamos acostumados a esse tipo de tratamento.

Sou um parafuso onde me encontro. Eu me encaixei com facilidade, sou parte que firma a peça dessa engrenagem e ajudo a fazer tudo funcionar.

Faço parte de uma equipe que valoriza cada componente como peça indispensável que cada um é.

As vezes a gente quer, se manter num lugar, que não nos cabe, que não é pra nós, e sofremos como um parafuso que por mais que tome pancadas, entorta, as vezes quebra,mas nunca se encaixa ali, pois ali, não é o lugar dele.

Você não é inútil, você não é incapaz.

Você só precisa encontrar o seu lugar certo!

Rose Fernandes
Enviado por Rose Fernandes em 09/01/2022
Código do texto: T7425207
Classificação de conteúdo: seguro