Em cima do muro

Do alto do muro se vê todas as possibilidades.

Dá pra ter uma visão ampla de todos os lados.

Estar em cima do muro é arriscado, se houver desequilíbrio pode acontecer uma queda que causará lesões leves, graves ou gravíssimas.

A indecisão está presente em várias situações em toda a minha existência; algumas vezes, estar em cima do muro me dá uma sensação que tenho um prazo não muito longo para fazer uma escolha.

Fica fácil decidir se de um lado tem algo bom e do outro, algo não tão bom assim.

Entre flores e cactos, eu escolheria as flores por suas cores, beleza, fragrâncias e depois me arrependeria, porque as flores são lindas e muito temporais, já o cacto pode não ter uma beleza tão atraente, mas, tem resistência, suporta o clima mais árido e não demanda cuidados tão específicos como algumas belas flores. E olhando esse quadro de cima do muro, ficaria a dúvida de qual escolher sendo que gosto dos dois lados.

Entre frutas e flores, escolho as frutas!

O muro é uma forma de proteger o que eu quero preservar, também é uma forma de me esconder.

Ao invés da emoção de caminhar em cima do muro pra saber onde vai dar, eu escolho descer do lado onde dou pé.

Texto desenvolvido a partir de um exercício da terapia psicológica