Maple Ridge, Canadá

Amanheceu branco e brilhante, nevava lá fora. A linha tênue da janela de vidro com a camada crescente de gelo no chão, do lado de fora da casa quentinha e aconchegante, era admirável e surpreendente.

Era meu primeiro dia em Maple Ridge, uma cidade na Colúmbia Britânica, localizada na seção nordeste da Grande Vancouver, Canadá. Estou numa temporada de estudos que posteriormente quero transformar em residência permanente. Meu fascínio por esse lugar é desde muito tempo, e não apenas pela localização, mas também a língua juntando à multiculturalidade e a oportunidade de qualidade de vida pessoal e profissional.

Como nunca tive muito contato com neve, portanto, estava extremamente encantada e empolgada, queria sentir a textura, o cheiro, aproveitar esse momento mágico, pelo menos para mim. Vesti meu casaco, calcei minha bota, abri a porta e corri para o pátio da casa. Tudo era mais lindo do que já tinha visto em filmes. A estrada estava coberta de neve, uma textura branca e suave, parecendo um chantili enfeitando todo o cenário. Não dava para distinguir o que era rua, calçada ou jardins.

Enquanto caia pontos brancos do céu se juntando a uniforme massa branca ao chão, eu andava, pelo que julguei ser a rua, e observei árvores enfeitadas de branco, como se vestissem vestidos de noiva. Combinando com toda a paisagem, e quebrando a uniformidade, minhas pegadas ficavam pelo chão, pegadas fundas que destruíam o manto perene desenhado pela neve. Mais a frente eu vi carros cobertos de neve, também consegui observar, do outro lado da rua, pessoas passeando com seus cachorros.

A temperatura não estava tão fria, pelo menos não senti muito, ou talvez o casaco seja bom de verdade, me protegeu. Blocos de neve se formam ao longo da caminhada. Há um caminhão no início da rua realizando a limpeza da neve. A vida funciona normalmente, apesar dos avisos de neve intensa e do cancelamento de aulas.

Voltei para casa e esperei chegar à noite. E logo ela veio imponente e fria, mas colorida, muito colorida, pois estávamos em época de Natal. As cores das luzes, dos enfeites se misturavam ao branco da neve e transformava o cenário num conto de fadas de Natal. E lá estava eu, observando cada detalhe, deslumbrada.

Lemos ACR
Enviado por Lemos ACR em 07/06/2023
Código do texto: T7807629
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.