1182-PENSAMENTOS DE UM SÁBIO ANONIMO

PENSAMENTOS DE

UM SÁBIO ANÔNIMO

A gente colhe o que planta.

Aqui de planta, aqui se colhe

Não confie que terá uma vida de felicidade no outro mundo se

não plantar o bem e o amor aqui neste mundo.

Há tempo para cada semeadura

Não desperdiçar o tempo

“Das horas não sei, mas vejo um clarão

E lá vou eu cuidar do chão”.

Não calibre seus dias e suas noite pelo relógio. Comece cedo,

e trabalhe seu dia com método, afinco, organização e ritmo. Tenha intervalos para alimentação e descanso.

A noite não foi feita para trabalhar.

Cada dia é um dia.

O tempo não volta atrás nem se antecipa.

Faça hoje o que tem que ser feito hoje.

“Não deixe para amanhã o que pode ser feito hoje.”

Tempo é mais que dinheiro, é prosperidade.

Gastar tempo com ideias ou afazeres negativos é jogar no lixo

momentos que devem ser aproveitados com trabalhos

produtivos, bons relacionamentos, bons atos de solidariedade, caridade e compaixão para o próximo.

Isto resulta em prosperidade.

Sonhar é preciso.

Temos capacidade de realizar muito, muito mais do que podemos imaginar. Ouse sonhar: fazer planos, imaginar invenções, criar arte, modificar o mundo para melhor. Cada pensamento é a semente de uma nova realização.

Confiar em si mesmo

Acredite que você pode realizar tudo o que pensar - ou outras pessoas assim o farão. A força do pensamento é incomensurável, é tão grande que não há como medir. Pensamentos positivos e criativos levam a realizações fantásticas.

Pedir ajuda

Sempre precisamos de ser ajudados: na infância, na adolescência, na juventude, na idade adulta e principalmente na velhice. Não se envergonhe de aceitar uma mão que lhe é oferecida, um conselho que lhe for dado, um abraço de solidariedade, um empréstimo necessário.

Bom Humor

Distrair-se, Repousar, meditar, dormir.

Organização e Método

Agradecer sempre.

Nós nada possuímos, somos usuários de tudo o que pensamos ter. Portanto, agradecer sempre pelo que somos. Agradecer por sermos SAUDÁVEIS, por sermos providos de ALMENTAÇÃO, VESTUARIO, oportunidades de EDUCAÇÃO, CONHECIMENTO, SABEDORIA, pela capacidade de EMOCIONAR, AMAR E SER AMADO.

Agradeça tudo o que recebe, a cada momento de sua vida.

Antonio Roque Gobbo
Enviado por Antonio Roque Gobbo em 23/08/2023
Código do texto: T7868460
Classificação de conteúdo: seguro