O CHAMADO DA POESIA

APRESENTAÇÃO

Eu tinha 12 ou 13 anos quando ouvi pela primeira vez o chamado da poesia. Foi em 2001, e eu estava no colégio. Minha colega de classe Barbara me apresentou alguns versos que ela havia escrito, e eu fiquei imediatamente fascinado. As palavras eram tão belas e expressivas, e elas me ajudaram a ver o mundo de uma maneira nova.

Barbara me ofereceu os versos para usar como se fossem meus, mas meu coração me disse que isso não seria certo. Eu sabia que precisava escrever meus próprios versos, mesmo que não fossem tão bons quanto os de Barbara. Eu queria encontrar minha própria voz poética.

Comecei escrevendo timidamente, mas aos poucos fui melhorando. Eu escrevia sobre tudo o que me passava pela cabeça: meus sentimentos, minhas experiências, minhas esperanças e sonhos. A poesia me ajudou a me expressar e a entender melhor a mim mesmo.

Um dia, minha família teve que se mudar para outra cidade. Foi um momento difícil para mim, mas a poesia me ajudou a lidar com a saudade de meus amigos e familiares. Eu escrevia sobre as coisas que eu amava na minha antiga cidade, e sobre as esperanças que eu tinha para a minha nova vida.

A poesia me ajudou a me adaptar à minha nova cidade e a fazer novos amigos. Ela também me ajudou a superar os desafios que eu enfrentava na escola. A poesia me deu uma voz e me ajudou a me sentir menos sozinho.

O chamado da poesia não é apenas um chamado para a aventura, mas também um chamado para a descoberta de si mesmo e do mundo ao seu redor. A poesia nos convida a sermos mais empáticos e solidários, a denunciar as injustiças, a clamar por justiça, a fazer o bem sem olhar a quem, a consolar os que sofrem, a destruir fronteiras e a unir corações.

A poesia é um chamado para todos, não importa a idade. Se ela está te chamando, não hesite em aceitar. Abra sua mente e seu coração e dê a ela a possibilidade de transformar sua vida e o mundo ao seu redor.

Bem vindos!!!

Aprendiz Poeta
Enviado por Aprendiz Poeta em 13/10/2023
Código do texto: T7907790
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.