A construção de uma estrada

Primeiro existe uma necessidade: um ponto de partida e um ponto de chegada; o acesso entre duas cidades, dois estados, dois países, dois lugares.

Para o acesso é necessário a construção de uma estrada e ela, dificilmente, será reta pois a regra principal para sua execução é o nível.

Quanto menor for a remoção de terra: melhor! Quanto menor foi a modificação do meio: melhor!

Por vezes, nos deparamos com algo tipo: se fosse uma linha reta seriam 100km, mas com todas as curvam por conta do nível será 200km.

Uma linha reta pode pedir uma terraplanagem grandiosa onde haveriam pontos que se tornariam túneis. Ganharíamos tempo, mas perderíamos paisagens, fauna e flora.

Uma curva e outra até o ponto de chegada pode nos trazer outras paisagens, mais tempo e mais segurança.

Assim deve ser a vida: cheia de curvas!

Que nós possamos apreciar e gostar de todas as curvas que aparecerem frente ao nosso objetivo.

AMOR EM MIM
Enviado por AMOR EM MIM em 06/12/2023
Código do texto: T7948287
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.