CHANCE DE FUTURO •{608}•

Um povo alienado é um povo condenado.

Não importa qual é a nação.

Somos todos nós sem distinção.

As notícias não são nada animadoras, nessa bolinha azul que chamamos de casa, onde vivemos jogando fora o que não tem mais valor... só que não existe 'fora' fica tudo aqui dentro, nos aterros sanitários que quando esgotam sua capacidade de amontoamento de lixo, se tornam montanhas futuramente habitáveis...

Não sei onde esse mundo vai parar nem que dia vai acabar, só sei que eu estive aqui em todas as datas que já anunciaram o fim do mundo. Dessa vez eu vou com a roupa que eu tô...já não tenho nem roupa pra esse evento...

Ironias à parte, o passo pro fim parece que foi acelerado, a urgência tomou conta do comportamento humano, não se tem mais paciência, calma, tranquilidade...tudo tem que ser pra ontem, no máximo pra agora, e a frase 'sem tempo, irmão ' se aplica em TUDO...

Ninguém pára pra tomar um suco e bater um papo com alguém especial, de quem deu saudade...

Ninguém mais faz uma simples ligação pra ouvir a voz, tudo é através de mensagens, com esse imediatismo de até ouvir um áudio acelerado (x2)...

São pequenos mundos nas mãos, iluminados numa tela que te responde ao toque... Touch's são mais sensíveis que muita gente...!!!

A informação tá lá dentro desse retângulo iluminado, conectado, rastreado e codificado em milhares de 'zeros & uns'...

Escravizados continuam alienados, não sabem a direção certa então escolhem pra onde vai a maioria, a manada tem um líder...

Seguidores são números que alimentam o algoritmo... A internet tomou conta das mentes e fez da humanidade um bando de dependentes.

O dinheiro agora transita pelos cabos de fibra ótica e via satélite... Com a chegada da IA (Inteligência artificial) que agora ficou ao alcance desse mesmo povo, recursos perigosos e que certamente serão usados pro bem e pro mal, estão ali ao alcance de um click...

Golpe atrás de golpe... Joguinhos, rifas, pirâmides financeiras, cursos, coach's saindo dos buracos da tomada querendo tirar vantagem do seu poder de influência...

Ah...tem também os 'influencers digitais', que geralmente são palpiteiros com um celular na mão.

Nem vou me alongar nesse assunto sobre o mundo virtual, o que eu tenho pra falar é maior que isso...

É prá falar do Sol, nosso astro rei, essa bola de fogo incandescente que a gente fica girando em volta por 365 dias e completa mais uma volta...

A cada volta ele se aproxima um pouquinho mais... e esquenta um pouquinho mais. Enquanto isso, na contramão da lógica, segue a humanidade se esbaldando no desmatamento e nas agressões à Mãe Natureza...

O aquecimento global existe sim, não dá pra negar. E boa parte dele é responsabilidade da humanidade sim, que extraiu recursos naturais sem critérios rígidos de sustentabilidade e agora está em total desequilíbrio...

A velocidade das necessidades humanas foi alta demais, movidas pela ganância e fazendo dessa engrenagem um sistema do qual não se tem como sair.

Estaremos em breve enfrentando tempos ainda mais difíceis, com muitos desafios pra essas gerações que vem vindo...

E sinto medo, mas preciso seguir. Acreditando no que é lógico e no que faz sentido, eu vou seguir. Realista e desolada, sigo sabendo que não há mais ponto de retorno, a terra não suporta mais...

Nossa casa está desmoronando, aos poucos, mas tá . Somos uma espécie destrutiva, incapaz de se unir em defesa dessa casa. Cada um mergulhado no seu próprio egoísmo, não tendo a capacidade de regar uma semente de esperança...

Flora, fauna...oceanos... Tudo está interligado, como os rios e os mares...

E o ser humano ainda resiste em separar o próprio lixo...tem preguiça.

Nesse verão o sol tá castigando, queimando as lentes dos celulares superaquecidos... Tire uma foto de sol, vai ver radiações de luzes que nunca viu...

Tenta ser consciente, faz a tua parte... Pode parecer pouco, mas já ajuda a melhorar nosso momento de agora, ensina as crianças sobre essa importante lição:

O planeta é a nossa casa.

Precisamos cuidar dela.

Respeitar a Natureza é ter uma chance de futuro...

L!@

✍🏻©️

Lia Rowlands
Enviado por Lia Rowlands em 17/01/2024
Código do texto: T7978434
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.