O gatinho do nariz vermelho

Era uma vez um gatinho chamado Pipoca.

Ele foi encontrado por duas irmãs chamadas Alice e Sofia.

Tudo aconteceu em uma bela tarde de verão quando as duas passeavam pelo cerrado no sertão, onde a avó materna das duas moravam.Elas estavam ali de férias e se divertiam passeando toda tarde pelas margens de um ribeirão.

Quando as duas corriam avistaram de longe um lindo gatinho, estava faminto e com sede.Logo as duas garotinhas o pegaram no colo e o levaram para casa.No caminho já começaram a pensar no que iam falar para sua mãe e para sua avó sobre o grande achado.

Alice a mais velha e mais esperta logo teve uma idéia, mandou Sofia pegar sua caixinha de tintas e contou passo a passo seu plano para sua irmãzinha.Pintaram o nariz do gatinho de vermelho e contaram que uma bruxa havia jogado um feitiço no pobre gatinho,e que só seria terminado a maldição se uma familia adotasse e protegesse o pobre animalzinho.

Falaram que uma fada do cerrado sertanejo havia contado todo o caso a elas.

A mãe e a avó piscando o olho uma para a outra, acreditaram na historinha e começaram a cuidar do gatinho, que aos poucos ia acabando a tintura do nariz.

As meninas ficaram muito felizes com a decisão delas e também passaram a ajudar a cuidar do animalzinho, que junto com elas se divertiam o tempo todo.

Damião um POETA
Enviado por Damião um POETA em 31/03/2011
Código do texto: T2882544
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.