Sexta-Feira Santa

Vila Nossa Senhora das Mercês

De acordo com os rituais da igreja Católica Apostólica e Romana, Sexta-Feira Santa não é dia de trabalhar. mas numa Sexta-Feira Santa dos anos 60, um cidadão estava construindo sua pequena casa, quando preparava a massa para assentar os tijolos, apareceu uma grande quantidade de sangue.

A noticia foi divulgada em letras garrafais num tradicional jornal da época, não posso afirmar se era verdade...

Lenda

Parte do folclore do distrito de Barão Geraldo, a lenda do "Boi Falô", segundo relatos, surgiu na fazenda Santa Genebra em 1888. O local pertencia ao Barão Geraldo de Rezende.

A lenda diz que Toninho, um dos escravos que trabalhava nas plantações, foi obrigado por um capataz a arar a terra em uma Sexta-Feira Santa. Mesmo relutante em trabalhar em dia santo, pois tinha fé, obedeceu à ordem e foi atrelar o boi para iniciar o trabalho.

Deitado embaixo de uma árvore, o boi não se mexia diante das tentativas de Toninho de atrelar às cangas. Diz a lenda que o animal olhou para o escravo, deu um mugido aterrorizante e disse: “Hoje é dia Santo, é dia do Senhor, não é dia de trabalho”.

Assustado, o escravo saiu gritando: "O Boi Falô, O Boi Falô!".

Tangerynus
Enviado por Tangerynus em 22/04/2011
Código do texto: T2923813