Reino Durvalino

Era uma vez, um reino encantado onde prevaleciam a alegria e a harmonia entre as pessoas. Esse lugar tão maravilhoso era conhecido como Reino Durvalino e era comandado pela rainha Maria das Graças.

Apesar de ser conhecido pela sua alegria, após a morte do rei, a essência do reino foi acabando e a infelicidade prevaleceu entre o povo durvalino. A rainha não sabia mais o que fazer e pediu ajuda a conselheira do palácio, Tia Edi. Foram dias e dias pensando no que fazer para mudar aquela situação que estava destruindo o reino, até que numa noite muito estrelada apareceu uma linda fada chamada Deja para Tia Edi e iluminou os pensamentos dela.

No dia seguinte, a coordenadora, Tia Edi, chegou estonteante para a rainha:

- Majestade, já sei a solução para todos os nossos problemas.

Desanimada por acreditar que não haveria solução a rainha lhe respondeu:

- E qual seria essa grande solução?

- Ontem uma bela fada me visitou e sugeriu que procurássemos um investigador que descobrisse o verdadeiro motivo da morte do rei.

-E você conhece algum?

-Olha, não é porque é meu amigo não, mas ele é um excelente investigador. Doutor Jorlan.

- Perfeitamente, trate de contratá-lo imediatamente.

Na semana seguinte, Doutor Jorlan já estava à disposição de rainha e a caminho do reino.

As investigações começaram e rapidamente encontraram o criminoso. Era o Maníaco do Café, Muesb. Jorlan conseguiu descobrir que o rei morreu por ter bebido um café enfeitiçado pelo grande feiticeiro Som. Muesb acreditava que após a morte do rei ele pudesse tomar o poder e transformar o reino na Vila da Cafelândia. Imediatamente, impondo sua autoridade, Tia Edi procurou por toda a floresta o maníaco do café, Muesb, e o feiticeiro Som, e os prendeu.

A causa do problema já havia sido solucionada, agora era necessário resolver a infelicidade do povo.

Novamente, a fada apareceu dando outra solução: sugeriu que trouxessem um bobo da corte para o palácio. Tia Edi espalhou anúncios por toda a parte a procura desse tal bobo da corte. Então, apareceram dois candidatos: Fabrino HAHA e MauMau Potico. Como era necessário apenas um bobo, foi feita um competição onde o mais engraçado venceria.

O duelo começou e o primeiro a se apresentar foi Fabrino HAHA, mas não conseguiu agradar ninguém, já que apenas ele dava risada de suas piadas. Ele foi eliminado, só restando o MauMau Potico. Se ele agradasse, seria contratado, caso contrário seria necessária a procura por novos bobos da corte.

MauMau Potico conseguiu agradar a todos, espalhando alegria por todo o Reino Durvalino, e resgatando a felicidade do povo. E todos foram felizes para sempre!

Autores: Alunos de 1 ª e 2ª série do Ensino Médio.

~ Homenagem aos 40 anos da Escola Durval Libânio da Silva ~

Savannah Lopes
Enviado por Savannah Lopes em 25/05/2011
Código do texto: T2992420