HIERARQUIA ( DO LIVRO DO MESTRE )

- Mestre, fala-nos sobre a hierarquia.

- O mestre interrompeu as tarefas que executava no jardim do pátio externo e agrupou os discípulos para mais uma colheita:

- Bem! O que vocês dirão de um homem que prepara suas orações e que, após estender o tapete da sua fé, direciona suas orações para o lado contrário à Cidade Sagrada?

- Mestre, este homem é um herege e desrespeita as leis e as tradições. Com certeza é um infiel.

- Sim, assim parece. Porém este homem está ciente da circunferência da terra e portanto, muitas sãos as direções para a Cidade Sagrada. O que ele demonstra, mais que todos aqueles que estão acerca e direcionados para os muros da cidade, é o poder da sua grandiosa fé.

- Mas Mestre! Onde está a hierarquia que queremos aprender.

Ao que o Mestre respondeu perguntando:

-Podem vocês fazer suas continências na hora do hino nacional com as costas voltadas para o pavilhão da sua nação?

- Claro que não, Mestre. Assim o senhor está nos incitando à revolta...

-O Mestre então, arrematou:

- Ouçam o que recito. Eu os incito a fazerem suas continências com a frente voltada para a sua bandeira, principalmente ao som dos hinos.

Eu os concito porém a usarem a bússola de vossos corações e a agulha da fé e a compreenderem que Deus é muito maior que a vossa pátria. Isto é hierarquia.

Luís Aseokaynha
Enviado por Luís Aseokaynha em 28/05/2011
Reeditado em 28/05/2011
Código do texto: T2998612
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.