HISTÓRIA DE TRÊS PATINHOS

História de três patinhos

Três lindos patinhos brancos passeavam na lagoa. Estavam sempre juntos que pareciam trigêmeos. Na verdade nem eram irmãos. Companheiros de travessuras, de longa data, encontravam-se todas as tardes para um passeio especial. Ali nas tardes ensolaradas, esticavam suas asas e nadavam, nadavam, nadavam.

A Lagoa Feia não tinha águas azuis. As últimas plantas aquáticas que se aventuravam em permanecer sentiam o peso da poluição. Os pescadores algumas vezes lançavam suas gastas redes para lá e para cá a procura dos peixes, cada vez mais raros.

Os patinhos ficavam tão felizes em se encontrar que fingiam não perceber os detalhes tristes da natureza que os rodeava.

Um emissário clandestino direcionou sua boca para a triste lagoa e a situação ficou tão desagradável que os patinhos junto com outras aves não tiveram outra opção, a não ser mudar-se rapidamente. No primeiro dia que o jato de sujeira começou a soltar aquela lama fétida os três patinhos apanhados de surpresa ficaram com suas penas alvas completamente escurecidas. Naquela tarde fizeram uma despedida tristonha, na certeza que se encontrariam em outras águas mais limpas e habitáveis.

A esperança surgiu ao raiar do sol no amanhecer. Quase felizes, na incerteza do desconhecido, mas na expectativa de encontrar um novo recanto. Voaram parte da manhã pelas pequenas lagoas da região até que encontraram uma pequenina lagoa aconchegante. Pousaram a manhã já ia alta. Estavam tão excitados com a maravilhosa vista e o agradável lugar que nem repararam nos detalhes da cena. Em uma questão de segundos todas as aves que habitavam a pequena lagoa começaram a se aproximar e os patinhos quando se deram conta do fato, pensaram que era um abraço coletivo de boas vindas até que as primeiras bicadas e as primeiras dores começaram a serem exteriorizadas através dos gritos doloridos que os três patinhos soltavam. Não tinham para onde fugir. Aos poucos os gritos se apagaram no sol brilhante na pequenina lagoa. O abraço coletivo das aves foi desfeito e na água límpida da lagoa boiavam os três patinhos. Em algumas horas com as pequenas marolas da lagoa balançando os corpos dos patinhos de lá para cá, a sujeira que cobria as penas dos patinhos foi sendo retirada e podia-se então ver que eram apenas três frágeis patinhos e não os pássaros pretos tão detestados pelas aves locais.

Foram cruelmente destruídos sem terem tido oportunidade de revelar sua origem.

Quantas vezes agimos impulsivamente por conta das aparências?

Aradia Rhianon
Enviado por Aradia Rhianon em 01/07/2011
Código do texto: T3068989
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.