PROFESSORES (Fábula)

Duas abelhinhas operárias, que estavam construíndo um favo de mel numa árvore situada no pátio de um colégio da rede estadual de ensino, ao passarem voando perto da janela da sala dos professores, percebem uma reunião, e param para assistirem à rotina de esses profissionais. Era de praxe, essas mesmas abelhinhas, ouvindo conversas e planos do professorado...

Durante a reunião, um professor novato, experiente, e que fazia parte da direção de outra escola, apresenta um plano fenomenal, para melhorar o processo cognitivo dos alunos, e ao mesmo tempo, frear a violência...

Todos concordam com a idéia do professor, mas enquanto ele foi à copa da escola, tomar um cafezinho, a diretora e a vice-diretora, incompetentes para o cargo que exerciam, e organizadas num complô, dizem isto:

_ Quando ele voltar, discordaremos do plano dele, pois ele é novato, e já quer "se aparecer".

- Nós somos mais antigas na escola, e ele é quem se destaca?

As abelhinhas então, conversam entre si:

- Nossa Senhora !!!! Quanta falsidade nessa classe profissional e nesta escola !!!!

- É por isso, que eles reivindicam tanto os direitos da classe deles, e não são ouvidos, pois pregam cooperação e mostram competição...

- Nosso enxame está mais organizado do que esta escola...

MORAL DA FÁBULA: O PRINCIPAL OBJETIVO DA EDUCAÇÃO, É FORMAR BONS CIDADÃOS E PROFISSIONAIS PARA O CRESCIMENTO DO PAÍS.

DISPUTA DE VAIDADES ENTRE PROFESSORES, É ILEGAL, ANTIÉTICO, E SÓ PREJUDICA OS ALUNOS...

Emadilson de Jesus
Enviado por Emadilson de Jesus em 02/11/2011
Reeditado em 03/11/2011
Código do texto: T3312598