O SOL E A FLOR

O sol é belo e eu quero sentir o seu calor. O sol é belo e às vezes me desespero por ele não ouvir meu clamor.O sol é belo... De manhã, à tarde, à noite, em meus sonhos e do outro lado... Lá no Japão.

Onde não há sol, não há vida, não há alegria. O sol aquece o meu coração... Não só o meu coração, mas das flores do mundo inteiro...

Quantas vezes eu quis abraçar o sol! Quantas vezes eu quis ter o seu calor só para mim!... Mas o sol ignorou-me, seus raios estavam dispersos e alheios aos meus sentimentos.

Quantas vezes eu chorei e minhas lágrimas impediram-me de ver o sol. E o dia ficou nublado... O sol é inconstante pensei: inconstante e inconsequente, pois brilhava para todas do recanto e não se incomodava com o meu pranto.

Perguntei:

- Quem é você sol? Quem é você que magoa tanta gente? Quem é você?

O sol não me respondeu...

Mais tarde mandou-me uma mensagem: Eu te perdôo.

No início eu não entendi... Você me perdoar? Pensei. Eu é que tenho que perdoá-lo! Tanto carinho, tanto amor e ele aquecendo todas as flores, se derretendo por todas elas... E causando confusão em meu coração... Derretendo-se e queimando meus neurônios e minha sensatez. Foi quando após um sonho uma abelhinha sussurrou ao meu ouvido, trazendo o esclarecimento para minhas indagações:

-O Sol não vem até você, porque nasceu para todos... Quando ouve o seu choro ele se esconde.

Tem medo de não resistir e te abraçar.

Respondi:

- Eu quero ver o sol! Eu quero abraçá-lo!

Ela me respondeu:

- Ele sabe disso, mas hoje é dia dele consolar a margarida. Ela estava meio perdida e ainda não se recuperou. Igual a você, flor!

- Consolando a margarida?

Cheguei finalmente à conclusão:

-Agora entendo porque sentia tanto calor quando via o sol. Corri um sério risco, abelhinha! Se ele aquece tanta gente... Imagine se me desse um abraço! Eu! Uma simples flor desse recanto... Seria a minha perdição! A minha perdição, abelhinha!

A flor agradeceu à abelhinha e abriu um sorriso ao ver os primeiros raios de sol depois daquela chuva de verão. A flor seguiu o seu caminho, pensativa: Ele é uma estrela e ilumina os meus dias, enche-os de alegria, é meu amigo. É meu amigo e isso me basta. Ele nasceu para todos e deve continuar lá em cima onde é o seu lugar...

Já estava convencida quando olhou para o lado e se deparou com um belo girassol a observá-la. A florzinha ficou encantada com tanta beleza. Ele sorriu deixando-a encabulada. Quando ele tentou se aproximar, ela desapareceu...

Na verdade ela não desaparece apenas se esconde ao notar no olhar do girassol o mesmo brilho do sol. Percebe que era o seu amor transformado em flor que veio para viver ao seu lado, mas a abelhinha já havia lhe contado que se ele deixasse o seu ofício, a vida na Terra seria totalmente exterminada... Não era uma questão de sobrevivência e sim de consciência! Era melhor seguir o seu destino...

*Na dúvida é melhor não se arriscar...

-

INÁCIA LUZIA
Enviado por INÁCIA LUZIA em 08/12/2011
Reeditado em 09/12/2011
Código do texto: T3378882
Classificação de conteúdo: seguro