O Mistério Da Mansão I

Em meio a tantas residências populares, apenas uma se destacava das demais. Esta,ficava em um cantinho um pouco mais afastada das outras. Era uma casa bonita, mas vivia a maior parte do tempo fechada. Os vizinhos não entendiam os motivos que levavam aquele proprietário a não gostar de passar mais tempo dentro daquela linda mansão.

Mistério!...

No interior da casa, ficava um belo gato. Gordo, bonito, e parecia ser o fiel guardião da residência.

Nos arredores, os ratinhos passavam fome.

Não entendiam como o gato conseguia se manter gordo e bonito, sem ter quem tratasse dele todos os dias.

Os ratinhos, resolveram fazer uma reunião. A intenção, era de chegar a alguma conclusão sobre a vida boa do gato formoso. Terminada a reunião,concluíram que quando o dono saía para suas viagens, poderia ter deixado uma boa porção de guloseimas para o seu fiel escudeiro.

A curiosidade foi crescendo, e um rato mais afoito, passou a sonhar com a comida do gato. Volta e meia, o gato resolvia dar uma voltinha mais longa. Ninguém sabia onde ele ia.

Na calada da noite, já bem esfomeado, o rato percebeu que o gato saiu da casa.

Não pensou duas vezes, e resolveu entrar.

Falou baixinho:_ Acho que hoje vou comer um bom pedaço de queijo...

Passou por vários cômodos da casa , e nada de encontrar a comida tão sonhada.

Subiu na mesa, e só encontrou papéis.

A fome era tamanha, que resolveu comer os papéis . Devorou em poucos minutos uma boa quantidade...

A princípio, nem pensou na possibilidade do gato chegar de repente e devorá-lo. Com a barriga bem cheia, ele saiu como uma flecha.

No outro dia, o dono da mansão chegou. Estacionou o seu carrão na rua, e poucos minutos depois, começou a gritar. Os vizinhos não entenderam os motivos dos seus gritos. O gato, foi o alvo principal de todos os xingamentos e perguntas. Do lado de fora o ratinho ouvia tudo, mas sem nada entender.

O homem gritava:_ Onde estão os talões de cheques que deixei aqui em cima da minha mesa ?

Sem saber como aquilo havia acontecido, o gato se viu em apuros para falar do sumiço da grana.

Afinal, ele só se distanciara de casa por um curto período de tempo.

O tempo suficiente para sair em busca de alimento. Cuja preferência de cardápio eram os ratos que ele pegava nas beiras dos esgotos.

Inexplicável !...

Maria Lamanna

Rio Preto_MG

Maria Lamanna
Enviado por Maria Lamanna em 09/01/2012
Reeditado em 26/09/2018
Código do texto: T3429987
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.