O Mistério Da Mansão II

O inexplicável acontecimento ocorrido na mansão do milionário viajante continua.

O gato guardião, percebe ter sido enganado por alguém.

Mas quem ?

Quem além dele, teria o costume de sair de casa na calada da noite?

Sua cabeça ferve. Ele pensa... pensa, e não consegue imaginar quem teria conseguido entrar na mansão, sem sequer ter arrombado a porta.

Muito triste, ele chega a conclusão que terá que descobrir quem foi o traidor que cometeu tamanha injustiça com ele.

O medo de perder para sempre a confiança do seu dono, faz com que ele jure que pegará quem cometeu o furto no interior da residência.

Por ter sido a primeira vez que tal fato acontecera, o dono se acalma e perdoa o gato.

Nos arredores da mansão, a conversa se espalha.

Todos os ratinhos começam a sentir muito medo.

Sabem que o dono da mansão não permanecerá ali por muitos dias.

Os ratinhos marcam outra reunião.

Enfurecido por perder uma boa quantia em valores, o dono da mansão parte logo de manhã.

Faz inúmeras recomendações ao gato.Além das recomendações, faz também uma advertência.

E ele Diz: _ Olha aqui Sr. Gato ! Quando eu voltar, quero tudo isso muito bem esclarecido, pois caso contrário perderá o seu emprego.

Sr. Gato lhe responde:_ Fique tranquilo, pois me empenharei para descobrir o traidor que passou por aqui.

Isso para mim é uma questão de honra ! Afinal, nunca me senti tão enganado...

Ao ver o dono da mansão partir, os ratinhos se reúnem mais uma vez.

Mas agora a situação é diferente.

Ouviram tantos xingamentos, que passaram a temer uma outra invasão naquela misteriosa mansão.

Durante a reunião, perceberam que um dos ratinhos se encontrava um pouco mais gordinho, com um olhar brilhante .porém, um pouco arredio.

Foi perguntado a todos sobre a invasão ocorrida na mansão.

Todos negaram. Inclusive o ratinho que foi o único beneficiário das tantas guloseimas.

A reunião não deu em nada. No final da reunião um ratinho disse:_ Salve-se quem puder!

Sr. Gato, que de bobo não tem nada diz:_ Que burrice a minha !

Como fui tolo ao sair daqui, e tentar pegar os ratinhos da beira dos esgotos.

Com tantos ratos ao meu redor, não precisarei ir tão longe para conseguir minha alimentação...

E ainda terei a oportunidade de pegar quem passou por aqui...

Isto, caso o danado do larápio, não seja uma assombração...

Mistério !

Sr. Gato diz:_ Deus me livre ! Acho que o melhor, é ficar amigo dos ratos, e pedir a ajuda deles.

Assim, quando o meu patrão chegar, eu já terei colocado as mãos no danado do ladrão!

Acho que não será tão impossível que gato e rato possam vir a conviver em perfeita união...

Tentarei !

Afinal, sou eu, o gato mais esperto e formoso da região !...

Maria Lamanna

Rio Preto-MG

Maria Lamanna
Enviado por Maria Lamanna em 14/01/2012
Reeditado em 26/09/2018
Código do texto: T3439643
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.