O Mistério Da Mansão III

Na bela mansão misteriosa, a confusão continua...

Sr. Gato, sabe que perdeu muito do poder que tinha com o seu dono.

Começa a arquitetar seus planos...

Sabe que será muito difícil a convivência com os ratinhos.

Pensa...pensa,... e resolve fazer a política da boa vizinhança.

Passa toda a noite aborrecido, e sem ter nada para comer.

Continuar a dar suas corridinhas até as beiras dos bueiros, nem pensar!

Mas seu cardápio predileto está na beira dos bueiros !

E ele diz: _ Meu Deus ! Não poderei pegar os ratinhos que moram aqui pertinho. Estes, terei que pelo menos tentar ser amigo !

O dia amanhece, e Sr. Gato resolve sair para dar uma voltinha no meio dos ratinhos. O primeiro que ele vê, ele fala um bom dia bem animado.

O ratinho que invadiu a mansão, se esconde. Olha desconfiado... E pensa alto: _ Acho melhor eu não me esconder... Ninguém viu que fui eu quem entrou na mansão. A culpa cairá sobre qualquer um...

Ele sai do seu esconderijo e começa a andar todo empinado.

Com muita animação ele diz: _ Bom dia Sr. Gato !

O gato se anima todo !Bom dia Sr. rato! Está um belo dia , e resolvi dar uma voltinha. Afinal, desde que vim morar aqui, eu nunca havia saído de dentro da mansão. Sou o gato de confiança do meu querido patrão.

O ratinho diz:_ Que bom ser merecedor da confiança de alguém !

Eu, sempre procurei ser muito honesto !

Sr. Gato se anima todo e diz:_ Eu também, meu nobre amigo !

Os outros ratinhos passam desconfiados e arredios, pois sabem que rato é o prato favorito dos gatos.

Devido a noite mal dormida e a falta de alimentação, o gato começa a se sentir tonto. sabe que não conseguirá ficar sem alimento por muito tempo.

O ratinho atrevido, logo percebe que Sr. Gato não conseguirá ficar acordado por muito tempo. Começa a imaginar que conseguirá entrar novamente na mansão, e comer um pouco melhor que no dia anterior.

Mas o gato é forte e esperto!

Logo ele pensa:_ Oba! Hoje vou saborear este ratinho.

Vou convidá-lo para passear na mansão. .Huuummm....Ele não me escapará !

Mesmo com a fome que sente, o gato volta a pensar.

E ele diz: Não! Acho melhor convidar outros ratinhos também...

Eles tem que passar a confiar em mim.

O ratinho, por sua vez, começa a sentir um pouco de preocupação em entrar sozinho com o gato naquela linda mansão.

Sabe que a fome do gato poderá fazer com que ele o devore.

O rato, que ainda tem umas economias em casa, resolve levar algumas guloseimas para que possam saborear durante um papo bem animado.

E o ratinho ainda convida alguns amigos... Primeiro ele quer ver se realmente o Sr. Gato está sendo honesto em querer ser amigo de ratos.

Sr. Gato fica feliz, pois sabe que assim, poderá passar despercebido quando resolver devorar os ratinhos.

Sabe que quando estiverem todos reunidos ao seu redor, e quando eventualmente sumir um deles, todos pensarão que o infeliz do ratinho, tenha caído em uma rede de esgoto... em algum bueiro...

E ele pensa: É com calma e cordialidade que conquistarei todos.

Sou um gato muito inteligente ! Cada dia, buscarei um para que eu possa devorar !

Agora. Vamos ficar quietinhos...E ver que fim essa estória levará ! Mistério !...

Maria Lamanna

Rio Preto-MG

Maria Lamanna
Enviado por Maria Lamanna em 17/01/2012
Reeditado em 26/09/2018
Código do texto: T3446439
Classificação de conteúdo: seguro