O Mistério Da Mansão IV

Enquanto rolam as cordialidades entre gato e ratos, na bela mansão, tudo parece transcorrer na mais perfeita harmonia.

Sr. Gato, se sente tão bem, que chega a se esquecer que o seu "amado patrão", tenha saído dali com muita raiva e desconfiança sobre ele.

Do outro lado, o patrão se encontra completamente desiludido e muito magoado pela suposta traição do seu gato de confiança.

Resolve fazer uma viagem, para a Ilha da Terra Nova, no Noroeste do Oceano Atlântico.Ao chegar na ilha, ele conhece um cão labrador.

Percebe ser um cão muito inteligente.

Mesmo tendo viajado muito desiludido com o seu gato, ele resolve se abrir com o cão.

Após ouvir toda a sua história, o cão lhe diz: _ Meu senhor.Leve-me para o seu país, pois ninguém jamais ousou subestimar a minha inteligência.

Além da minha notável inteligência, sou um cão farejador.

O dono da mansão diz: _ Claro que o levarei comigo ! Amanhã mesmo viajaremos.

E na mansão, o gato continua com a sua festinha com os ratos...

Com a barriga cheia, e depois de todo o desgaste emocional e perda de sono, Sr. Gato cai em um profundo sono.

Os ratinhos se vão, e deixam o gato dormir sossegado.

Pretendem passar a usufruir das mordomias da bela mansão.

E o gato dorme muito ! Fazia tempo que não dormia tão tranquilo.

Logo que o dia amanhece, os ratinhos percebem a chegada do dono da mansão. Ao vê-lo acompanhado por um belo cão labrador, eles se espantam.

Um rato fala para os outros ratinhos:_ Nossa ! O bicho vai pegar ! Cão e gato no mesmo espaço. Huuummm... será uma briga feia, que nunca irá parar. Os ratinhos decidem ir para bem longe da mansão. Não querem pagar para ver.

Ao entrar na mansão, o cão logo diz: _ Patrão ! Aqui não mora só um gato... Sinto cheiro de outros elementos.

O gato continua a dormir tranquilo...

O labrador sai a procura dos outros elementos, mas conclui que estes já não se encontram mais ali naquele espaço.

Encontra apenas o gato que dorme como um anjo.

Ele chama o patrão.

Ao ver a tranquilidade do gato, o patrão começa a gritar.

Sr. gato acorda e se espreguiça todo.

Pensa estar sonhando, mas logo percebe que começa naquele momento o grande pesadelo da sua vida.

O dono enfurecido manda-o embora sem dó nem piedade.

Com muito medo do cão, o gato não vê outra solução, senão a de tentar morar nas beiras dos bueiros, e passar a voltar a saborear os ratinhos .

Isso, enquanto existirem ratos na região .

Maria Lamanna.

Rio Preto-MG

Maria Lamanna
Enviado por Maria Lamanna em 20/01/2012
Reeditado em 26/09/2018
Código do texto: T3450808
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.