Os Mistérios Da Mansão V

Dentro da mansão misteriosa, o milionário se encanta com a inteligência do amigo... O cão labrador !

Está feliz por perceber que o cão se mostra ser um grande protetor.

E logo ele, que nunca conseguiu morar perto dos insignificantes ratinhos, se anima, e resolve passar uma boa temporada por ali.

Percebe que com a chegada do cão, os ratos fugiram da região.

Labrador, sempre de orelha em pé, olha todos os detalhes da mansão.

Os dias passam, e o cão começa a sentir falta da bela ilha da terra nova. Saudade dos amigos que lá deixou.

Seu patrão é homem de poucas palavras. E ele começa a sentir falta de um bom diálogo.

O cão que é também dotado de grande percepção, começa a questionar os motivos que levam o patrão a não ter pensado em constituir uma família.

Durante a noite, o homem ronca como um leão...

O cão coloca a sua inteligência em ação.

Pensa...pensa... e conclui que será muito difícil que uma mulher queira se casar e dormir ao lado do patrão.

Exite um outro mistério que ainda não descobriu...

De onde vem a grana deste homem ?

E ele diz:_ Não sei não... Mas estou sentindo cheiro de podridão...

Descobrirei tudo. Ninguém jamais subestimou a minha inteligência !

Amanhã, tentarei começar uma boa investigação !...

No dia seguinte, ele se senta ao lado do patrão e começa a conversar.

Meu querido patrão ! Sinto que o Senhor vive uma vida muito solitária.

Não quero ser indiscreto, mas gostaria muito de poder lhe dar uma sugestão.

O Senhor deveria procurar uma esposa, e constituir uma bela família.

O homem responde:_ Já tive várias mulheres, mas elas vem e vão...

Não sei o que tem de errado comigo.

O cão tem uma ideia.

Acho que o senhor deveria morar por algum tempo nas casinhas que se encontram sem moradores.

Quem sabe se o senhor se passar por pobre... humilde, o senhor não encontra uma boa esposa ?

Pode ser a grande fortuna que tem, que esteja atrapalhando...

O homem se levanta da mesa e diz:_ Mas que ideia maluca é essa?

Mulher gosta é de homem que tem muito dinheiro !

O cão com muita calma explica para o patrão: _ Meu senhor está muito enganado ! Eu estou falando é de uma família constituída por amor ao senhor, e não pelo dinheiro que tem !

O homem diz:_ Meu querido cão ! Você é muito inteligente, mas não conhece os desejos das mulheres ! Elas amam é o dinheiro mesmo !

Por ter vindo de uma bela ilha banhada pelo oceano, o cão traz uma grande pureza em seu coração.

Se espanta ao saber dessa inversão de sentimentos, ou, de sentido...

E ele diz: _ Meu querido senhor ! Tenha fé, pois vamos encontrar uma boa solução !

Me aguarde !

Maria Lamanna.

Rio Preto-MG

Maria Lamanna
Enviado por Maria Lamanna em 22/01/2012
Reeditado em 26/09/2018
Código do texto: T3454456
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.