Os Mistérios Da Mansão VI

Após saborear um delicioso café da manhã, o dono da mansão se tranca em uma grande sala secreta...

O cão, passa boa parte do tempo a imaginar uma forma para ajudar o seu querido patrão.

Nas imediações da mansão, o gato, antigo empregado de confiança, começa a passar fome.

Sem emprego, sem dinheiro, ele sente vontade de voltar para a mansão. Mas sabe ser impossível...

Em pouco tempo, ele devorou todos os ratinhos que ele conseguiu fazer com que se sentissem amigos.

Sobraram apenas as ratazanas, mas ele sabe que estas tem que ficar, pois delas é que ainda poderá vir o seu alimento para futuros dias...

São belas as ratazanas... Um bom cardápio, mas...

Sr. Gato tem que pensar no futuro. Já foi feita a grande besteira da sua vida !

Ele conclui que ainda poderá reconquistar a confiança do antigo patrão, e desiste das ratazanas.

Na mansão, o cão começa a farejar, e sente o cheiro do gato no ar...

Ele fala: Não basta ser só inteligente ! Um bom faro favorece muito !

Pensa em sair do interior da mansão, e dar uma voltinha para colocar as mãos no larápio.

Ele pensa um pouco mais e conclui: _ Não posso deixar o meu patrão sozinho... E se ele dormir, cair em um sono profundo, e começar a roncar ?

Não ! Esse pobre gato infeliz, deve estar passando fome por ai...

Aguardarei aqui... Ele é quem virá !

Não saí de uma região que compõe a província canadense, para me passar por bobo em outro país.

Serei sutil !...

E ainda terei tempo para que eu possa desvendar muitos outros mistérios...

Maria Lamanna

Rio Preto-MG

Maria Lamanna
Enviado por Maria Lamanna em 23/01/2012
Reeditado em 26/09/2018
Código do texto: T3457286
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.