O Mistério Da Mansão IX

O Cão Labrador começa a ter uma outra visão...

Quer ser amigo do seu dono, mas passa a sentir que ele não é nenhum santinho.

Ao pensar, ele conclui que o seu senhor deva estar envolvido com algum sistema corrupto no país.

E o cão diz:_ Meu Deus! Será muito difícil descobrir em qual sistema ele esteja envolvido...

O pobre cão nem consegue dormir. Passa a noite toda a pensar...

No dia seguinte, ele começa a sentir o cheiro do gato no ar.

Desta vez, ele não erra o faro, e corre para fora da mansão.

Ele grita para o gato: _ Desça daí, seu larápio!

Venha! Temos muito que conversar!

O gato se apavora e começa a chorar.

De lá de cima, ele diz:_ Sr. Cão, tenha piedade de mim. Estou faminto! Por isso ando rondando a mansão.

O cão pensa rápido e diz:_ Venha cá, meu "amigo"... Vamos bater um papinho, e eu lhe servirei uma boa refeição.

Estou precisando mesmo falar contigo.

O gato obedece, e vem ao encontro do cão.

O cão lhe serve uma boa refeição para que ele se sinta forte para falar.

Antes mesmo que o gato termine a sua refeição, o dono da mansão começa a gritar.

E o cão esconde o gato em um cantinho. Espera segurá-lo ali para que possa desvendar os mistérios da mansão.

Ele sobe correndo, e vai ver o que está acontecendo.

Ao chegar no andar de cima, ele percebe que o homem está passando mal de verdade!

Ele grita, e pede socorro ao gato.

O gato sobe correndo, e percebe que Sr. Geórgio não está nada bem!

O cão se espanta ao saber o nome do seu Senhor.

E ele pergunta ao gato:_ Ele se chama Geórgio?

Mas ele se apresentou a mim com outro nome!

Um nome tão estranho que ainda não consegui memorizar...

Mas vamos deixar esta conversa para depois.

Agora temos que tentar salvá-lo.

Tem um posto de saúde aqui perto, e nós vamos levá-lo para lá!

O gato diz :_ Não! Posto não!

Ele só se consulta em hospital particular.

O gato,que sabia onde o patrão guardava o dinheiro, procura e nada acha.

Pensa:_ Ele deve ter mudado o dinheiro de lugar.

Ele não seria bobo de deixar o dinheiro no mesmo local que o danado do larápio roubou aqui na mansão!...

Mas sem dinheiro, hospital nenhum o atenderá!

Ele revira toda a mansão e nada encontra.

O cão percebe que Sr. Geórgio piora cada vez mais.

E ele se apavora.... Vamos Sr. Gato ! Vamos levá-lo ao posto mesmo!

Eles pegam o carro, e saem em disparada.

O cão dirige muito bem, e logo estaciona o carro diante do posto de saúde.

Não deram muita sorte não! Havia acontecido um acidente na região, e o posto se encontrava rodeado por policiais.

O gato diz para o cão:_ Sujou! Vamos fugir deste lugar imediatamente!

O cão relutou um pouco. Não queria deixar o homem ali.

Mas o gato o puxou para longe.

Se esconderam e viram o dono ser preso.

E o gato que sabia de toda a vida do seu antigo patrão, conta tudo para o cão.

O cão se apavora, ao saber que ele se encontrava trabalhando para um dos fraudadores da Previdência...

Com medo, e muito triste, ele convida o gato para partir com ele, e morar na bela Ilha da Terra Nova, no Noroeste do Oceano Atlântico.

O gato aceita. Se sente feliz por saber que irá morar em uma das regiões que compõem a Província Canadense.

Ele pergunta ao cão se poderá levar com ele uma bela ratazana?

Mas o cão não aceita, e diz:_ Não! Agora a sua alimentação terá um outro sabor.

Ratos... Na nossa ilha eu não vou permitir!

O gato diz para o cão:_ Coitados dos que dependem dos atendimentos do SUS deste país!

O cão diz:_ Vamos embora meu amigo! Temos que fugir o mais rápido possível!

Pois poderá sobrar para nós também... E eu não tenho nada a ver com isso! Vim aqui como amigo... Com a melhor intenção !

FIM

Maria Lamanna

Rio Preto-MG

Maria Lamanna
Enviado por Maria Lamanna em 28/01/2012
Reeditado em 26/09/2018
Código do texto: T3467332
Classificação de conteúdo: seguro