"[O FORMIGA E A CASTANHEIRA]".

As formigas proletárias de um enorme formigueiro,começaram seu dia de trabalho.Em fila indiana foram para a labuta,num pomar abandonado um pouco distante,do seu habitat.Incansável carregavam de tudo que pudesse suprir o intenso inverno que se aproximava.
Uma delas,encontrou duas sementes tenras e suculentas,colocou suas garrinhas içando-a ao alto e foi adiante rumo ao formigueiro.
Concentrada passo a passo,ia indo com aquele peso que era o quadruplo do seu.
Ao chegar na entrada,devido o pequeno orifício que dava acesso,não coube aquela tão grande carga para ali trazida,com força e sacrifício.
Mas inteligentemente a pequena formiga,ao lado da mesma enterrou-a com o intuito de posteriormente fraciona-la em pequenos pedaços.
Logo alguns dias após,veio o inverno e as proletárias embernaram-se para um descanso no mínimo por uns quatro meses.
Passado o frio,veio e raiar do sol e todas felizes e contentes com a chegada da primavera saíram em busca de mais alimentos para a proxima temporada.
E a mesma que tinha enterrado a semente,ficou surpresa com o tamanho da árvore que brotou naquele local.
Admirada com esse feito de Deus,reverenciou aquela que,por muitos anos lhes deram frutos folhas e sombras...
jamil luz
Enviado por jamil luz em 18/04/2012
Código do texto: T3620163
Classificação de conteúdo: seguro