A tartaruga e a coruja

Uma pequena tartaruga vivia em um belo espaço, que lhe fora reservado pelos seus entes queridos, ali nada lhe faltava, um ótimo espaço verde , uma bela reserva de água para os seus banhos diários, uma magnífico pomar com todas as frutas da época, um verdadeiro sonho, dizia sempre a tartaruga para os amigos que a visitava.

Uma bela tarde ensolarada, em que tomava seu banho de sol, surgiu de um lugar não muito distante, dona coruja, que de tantas lambadas que levara em seu habitat, resolveu fazer uma mudança, e conhecedora do coração meigo da tartaruga, foi logo a sua procura, certa de que essa lhe receberia de bom grado.

Acertou em cheio, tartaruga sempre muito amável e sem malícia, foi logo acomodando dona coruja em seu habitat, e assim as duas passavam horas e horas a confabularem, ambas felizes no reino encantado onde nada lhes faltava.

Tartaruga tomava todos os cuidados, para que sua amiga recebesse os melhores tratamentos, não só nos alimentos, como também nos passeios que faziam durante a noite, pois durante o dia, ambas descansavam embaixo das folhagens e dos ramos secos , observando a natureza e apreciando a quietude do dia.

Decorrido um certo tempo, alguém muito malvado, ateou fogo no bosque , matando quase todas as árvores frutíferas e os demais plantas silvestres que lhes serviam de alimentos.

Ao ver as chamas ardendo, dona coruja voou muito alto e foi pousar de outro lado, onde o fogo não alcançara as matas, lá ela se alimentava deliciosamente dos frutos e saboreava da cristalina água que vertia da nascente.De tempo em tempo, gritava para tartaruga:

- Oi tartaruga! - você precisa de alguma coisa?

Tartaruga com seus olhinhos marejados em lágrimas, apenas dizia:

- não , muito obrigada, mas seu coração chorava, pois era claro que necessitava de algo, como poderia sobreviver sem alimentos, ou como poderia sair em busca deles, se as pontes foram queimadas e ela não sabia voar.

Dona coruja voava alto, salteava e pouco se importava com quem lhe acolhera, afinal, o seu bem estar era primordial, agora ela já não necessitava mais da amiga.

Indagando ao Senhor, o porquê desses acontecimentos.O Senhor lhe respondeu:

- Até aqui, eu tudo permiti , esta missão encerra-se aqui, - Vamos , que é hora de iniciar novo trabalho.

Sim Senhor - eis me aqui, agradeceu-lhe a tartaruga, e partiu para seu novo trabalho, já com o coração alegre , sem mácula e as forças refeitas .

Este conto foi elaborado aos onze dias do mês de maio do ano de dois mil e doze, às 20,32 minutos.

zilvaz
Enviado por zilvaz em 11/05/2012
Reeditado em 28/05/2012
Código do texto: T3662639
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.