Onde encontro?

Em um belo campo de flores, uma abelhinha chamada Lili, estava procurando a felicidade. Por que um humano estava falando que nunca achou a felicidade, então a Lili curiosa, foi tentar procurar também. Ela procurava em todo lugar, mas nunca achava. Ela começou a perguntar para outros animais.

- Você sabe onde encontra a felicidade? Eu procurei na floresta, na cidade, na fazenda aqui perto, mas não achei em lugar nenhum. – perguntou ela.

- Não sei. Talvez você deva perguntar para outros insetos. – respondeu a borboleta.

A abelhinha agradeceu, e continuou procurando. Pousou no chão, e pensou que talvez estivesse de baixo da terra, já que procurou em todo lugar. Começou a cavar, e encontrou uma minhoca, e ela foi logo perguntando:

- Será que a felicidade está muito longe? Tem tanto tempo que estou cavando!

-Não sei, eu fico aqui sempre no solo e nunca achei essa tal felicidade.

E mais uma vez ela agradeceu, parou de cavar e subiu. Avistou um beija-flor. E foi voando para perguntar.

- O Senhor já viu, em uma das suas viagens, a felicidade?

- Não, não, eu sempre estou com pressa, só procuro néctar... Hum... É tão gostoso!

Assim ela agradeceu. Voou, voou, já estava anoitecendo e começou a chover, se escondeu em uma caverna. Os pingos de chuva são perigosos, quando se é tão pequena.

Estava com medo, por que a caverna era tão escura. Mas quem sabe não encontrara aquilo que procurava?

Havia muitos morcegos, mas ela sabia diferenciar os quais não chupavam sangue, e comiam apenas frutinhas. E foi perguntar para um desses.

- Com licença. O Senhor poderia me dar uma dica onde encontrar a felicidade?

- Eu vi tanto da vida, mas nunca vi a felicidade prontinha, assim, de bandeja.

Ela arregalou os olhos, e perguntou:

- Mas como o senhor a viu?

- A formula é: momentos felizes + sorrisos + pessoas que amamos = FELICIDADE.

Ela ficou pensando, pensando, e perguntou:

- Então, eu estava com ela desde o inicio e não sabia?

- Sim. Ás vezes procuramos, procuramos e não achamos, mas nem percebemos que estávamos com ela há muito tempo.

A chuva passou, e ela voltou para casa. Feliz de não ter encontrado a felicidade, por que aquilo já estava com ela.

Natália Fernandes Resende
Enviado por Natália Fernandes Resende em 27/05/2012
Código do texto: T3691004
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.