O campo florido

A Abelha, a Borboleta e o Beija-flor contemplavam a beleza de um campo florido e comentavam sobre aquele cenário antes de realizarem suas tarefas habituais. A Abelha retirava o néctar, uma matéria-prima para a produção do mel. Já a Borboleta e o Beija-flor se alimentavam desta mesma substância que era extraída das flores.

Eles estavam repousando sobre o galho de uma árvore tendo aquele campo florido como paisagem.

A Abelha falou de como era a convivência entre as abelhas operárias, a rainha e os zangões. Disse também de seu trabalho de retirar o néctar, não somente para a produção do mel, mas também para o sustento das larvas que seriam futuras abelhas!

A Borboleta comentou sobre a sua metamorfose desde uma lagarta, passando por um casulo ou crisálida até transformar-se definitivamente em uma linda borboleta!

O Beija-flor orgulhava-se de seu voo magnífico, dizia que suas asas chegavam a bater até sessenta vezes por segundo e que conseguia ficar parado no ar enquanto retirava o néctar de uma flor!

Todos os três bichinhos, quando se encontravam, jogavam conversa fora, contemplando aquele lugar mágico! Um paraíso terrestre próximo às colinas, que pareciam unir o céu e a terra. Um ambiente agradabilíssimo para realizarem suas tarefas! Uma verdadeira obra de arte elaborada pela Mãe Natureza!

Cadu Lima Santos
Enviado por Cadu Lima Santos em 09/09/2012
Reeditado em 09/09/2012
Código do texto: T3873231
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.