Pombinha branca

Uma pombinha branca pousou sobre o ombro direito de Carlinhos. Era branca como a neve.

Logo o menino lembrou-se o que ela simbolizaria: a paz ou o Espírito Santo!

De repente a pombinha quebrou o silêncio e começou a conversar com Carlinhos:

- Olá, eu me chamo Pax, que em latim significa paz, sou o símbolo da paz e do Espírito Santo.

- Foi exatamente disso que me lembrei ao ver-te pousando no meu ombro.

- Estou aqui para transmitir uma mensagem aos teus coleguinhas e quero que tu sejas um mensageiro de Deus! Diga aos teus amiguinhos que respeitem os pais, os professores, os irmãos, os amigos e outras pessoas em geral! Quero que convoques tua amiguinha Luciana para que ela te ajude nesta missão! Estamos convocando crianças para serem mensageiras do amor e da paz, porque vós tendes o coração verdadeiramente puro e podeis fazer muito a diferença!

- Tu nos guiarás nesta missão? Não sei se vamos conseguir falar!

- Com certeza conseguirão, eu serei o guia de vós!

E Carlinhos foi até a casa de sua amiguinha Luciana, ela não entendeu bem o que ele estava dizendo, achou que o garoto tinha sonhado ao falar sobre a pombinha, foi quando Pax surgiu novamente e desta vez pousou sobre o ombro direito da menina:

- Carlinhos não estava sonhando e nem delirando, eu estou aqui, como podes ver!

- Meu Deus! É verdade! Tu queres que eu seja mensageira também?

- Também te convido a esta grande missão!

-Eu aceito! Mas o que teremos que fazer?

-Muito simples minha querida, vós sereis a voz de Deus nesse mundo, falareis aos amigos e colegas como viver uma vida boa e feliz neste mundo mau.

Luciana e Carlinhos estavam ansiosos para começarem sua missão, conversaram e decidiram convidar todas as crianças do bairro e da escola para uma festinha. Enfeitaram o salão comunitário do bairro, pediram pra mãe de Carlinhos fazer um bolo e pra mãe da Luciana fazer os refrescos, fizeram cartazes com frases de paz, amor e harmonia.

Chegou a hora da reunião e Carlinhos estava muito nervoso, tinha medo da pombinha Pax não aparecer, o que ele faria? O que falaria? Luciana estava mais calma, tinha certeza que ela iria aparecer como prometera. O salão comunitário estava cheio de crianças ansiosas pela “festa” que Carlinhos e Luciana prometeram. Os dois se posicionaram a frente das crianças e pediram a atenção de todos.

-Luciana e eu queremos contar uma história para vocês.

As crianças ficaram eufóricas, elas adoravam ouvir histórias, na escola onde estudavam as professoras sempre liam algumas fábulas e também histórias verídicas que sempre tinham alguma lição de vida para os ouvintes.

- Sobre o que será a história? – interrogou Adriana, prima de Luciana.

- A história é verídica, Luciana e eu recebemos uma visita inesperada, alguém que nos instruiu para passar algo muito importante para todos! – disse Carlinhos.

- Não me vem dizer que receberam a visita da diretora Margarida dizendo que irá cancelar a festinha de fim de ano na escola! – exclamou Silas, amigo de Carlinhos.

- Claro que não, Silas, isso não seria motivo para fazermos esta festinha e uma historinha assim não teria a mínima graça!

- Carlinhos e eu recebemos a visita de uma pombinha que nos disse para passarmos uma mensagem de amor e paz, para que plantássemos uma sementinha no coração de cada um, que vocês depois fizessem o mesmo com outras pessoas e assim sucessivamente!

As crianças começaram a rir, acharam que os dois amiguinhos estavam sonhando acordados!

- Uma pombinha falou com vocês?O meu gatinho e meu cachorrinho bateram um papo legal comigo ontem! – ironizou Rodrigo.

- Estamos falando sério, é algo divino, o nome da Pombinha é Pax, ela surgirá aqui no meio de nós! – afirmou Carlinhos.

- Galerinha, estes dois aí pensam que conto de fadas é realidade, vamos pegar os comes e bebes logo, não queremos mais saber de historinha! – disse Jonas.

Uma luz começou a brilhar, as crianças olhavam admiradas quando a pombinha surgiu e começou a dizer:

- Olá, me chamo Pax, Carlinhos e Luciana estavam realmente dizendo a verdade! Eu vos trago uma mensagem celestial, do Papai do Céu para todos vós!

Todas as crianças ficaram admiradas e maravilhadas, nunca tinham visto uma pomba falante, estavam agora muito interessadas na história que seria contada.

-Quando Deus criou o mundo, tudo era perfeito, todos viviam em harmonia, o leão com a ovelhinha, o homem com todos os animais. Tudo era paz e amor. Deus vinha conversar toda tarde com o homem - disse Carlinhos.

A pombinha Pax estava pousada em seu ombro e lhe transmitia muita paz e a certeza de estar contando a história certa.

-Mas então aconteceu uma coisa horrível - disse Luciana assustando a todos- o homem desobedeceu a Deus e comeu o fruto proibido.

-Deus tinha dito que poderiam comer todas as frutas do jardim, menos da árvore do conhecimento do bem e do mal – disse Carlinhos.

- Mas mesmo assim eles comeram, e Deus não podia mais se encontrar com o homem, o Criador que tinha feito o homem não podia ficar perto dele por causa do pecado. Desde esse dia o homem ficou separado de Deus - completou Luciana.

As crianças ficaram tristes por descobrir que estavam separadas de Deus pelo pecado.

-Mas a história não termina por aqui – Carlinhos continuou - Deus queria muito poder ficar perto do homem de novo e cuidar dele como um pai, então Ele mandou o seu único filho, Jesus Cristo, para vir e pagar pelos nossos pecados.

- Jesus morreu e ressuscitou para que nós possamos ser filhos de Deus. Hoje nós podemos estar sempre perto do Pai Celestial... Quem quer estar sempre perto do Papai do Céu? - perguntou Luciana

Todas as crianças levantaram as mãos, alegres por saberem que Deus queria ficar sempre junto delas.

- Então vocês devem fazer o que Deus gosta: obedecer aos pais, os professores, não brigar, ajudar todos que precisarem, fazer só coisas boas que Ele faria. Todos topam?

- Sim... Soou um coro de crianças felizes.

Pax continuava pousada no ombro de Carlinhos, olhando aquele pequeno grupo de crianças que prontamente se comprometeram a fazer o que Deus gosta e notou que sua missão estava terminada, bateu as asas e voou enquanto elas corriam alegremente para a mesa das guloseimas.

Daquele dia em diante toda semana as crianças se reuniam para contar mais histórias sobre Deus e para aprender a fazer a vontade dEle, a escola e a comunidade onde moravam Carlinhos e Luciana nunca mais foi a mesma, mudou para muito melhor. Nunca mais viram a pombinha Pax, mas sabiam que ela estava levando a missão a outras crianças pelo mundo afora.

(Texto escrito em parceria com a grande escritora e poetisa Priscila Pereira de Passa Quatro - Minas Gerais, conheçam o trabalho dela que também integra o Recanto das Letras, abraços a todos!!

Cadu Lima Santos e Priscila Pereira
Enviado por Cadu Lima Santos em 28/06/2013
Código do texto: T4361746
Classificação de conteúdo: seguro