O Cavalo Inteligente

O dia quase termina, e a festa no celeiro ainda continuava. Era uma festança geral, todos os cavalos estavam amando. Sem falar da grande atração que havia para acontecer. Um cavalo com manchas marrons estava prestes a apresentar sua grande habilidade textual, ele era muito inteligente, e todos o admiravam. Menos um, o seu rival cavalo branco, que sentia muita inveja.

Faltavam apenas cinco minutos para o cavalo marrom, o inteligente, se apresentar. Daí o cavalo branco não perdeu tempo e, chamou seus dois capangas para bolar uma cilada, para aquele cavalo marrom. Ele queria sabotá-lo, colocando detergente em sua água, para sua fala ficar horrível.

Para não perder muito tempo, o cavalo branco, pôs o detergente transparente no copo d’água do cavalo marrom. O cavalo inteligente por sua vez, notou que havia algo errado, para o cavalo branco estar tão feliz. Pegou o copo d’água e cheirou profundamente, sentindo então o cheiro do detergente.

A partir daí, o cavalo descobriu que o seu rival, queria lhe fazer vergonha ao público presente. O cavalo marrom, para dar uma lição de moral para aquele cavalo, inventou que tomou o copo d’água, e fez um show no palco. O cavalo branco desesperado se perguntou:

- Por que será que o plano não deu certo? Aquele cavalo marronzinho tomou aquela água!

Chegando bem na conversa do cavalo branco, o cavalo marrom respondeu:

- É “sabotador”! Tentou me sabotar, acabou sabotado.

MORAL DA HISTÓRIA: Nunca tente acabar com a vida dos outros, pense logo na sua primeira.

JÚNIOR, Sueldo. O cavalo inteligente. Contos > Fábulas. Ler e aprender. 26 de Julho de 2013.

Sueldo Júnior
Enviado por Sueldo Júnior em 26/07/2013
Reeditado em 01/08/2013
Código do texto: T4406374
Classificação de conteúdo: seguro