A COBRA E O VAGA-LUME

A cobra e o vaga-lume

Em uma estrada perto das montanhas um vaga-lume gostava de passear todas as noites, para iluminar, descobrindo ser tão importante quanto a natureza.Um recheado de beleza e encantamento, mergulha- se na felicidade, pois escolhera ser feliz.

Na beira da estrada encontrava-se uma cobra a observar:

- Um dia chego lá!

Ela vivia atrás do vaga-lume para devora-lo, pois sentia muita inveja, rancor, cheia de sentimentos ruins.

Muito feliz por brilhar, tomou um susto ao vê a cobra vindo para devora-lo no bote veloz e feroz, mas não conseguiu, pois o vaga-lume era cheio de bondade no coração.

Parou, vendo o espetáculo, perguntou lá do alto o vaga-lume:

- Por que você fez isso? Tentar me comer?

A cobra respondeu:

- Não suporto ver você brilhar, brilha o tempo todo!

Viu na sua afeição que se sentiam um ser sem valor, que só servia para acabar com a vida de todos.Disse o vaga-lume :

- Não fica assim a ponto de se tocar e sentir as maldades praticadas, você também faz bem, pica e salva também, com seu veneno o remédio vem.

- O dia cinzento, não me pareceu triste.Era especial que nem o tom cinza apagou a nuance brilhante, radiante.Resolvi passear no reino bem interessante, cheios de aventuras e por lá encontrei amigos e inimigos. Sejam bem vindos !

- Desculpe-me não seja cinzenta, peçonhenta.

-Não me chamo comparação, fiz um gesto e seguir minha caminhada, vagando sou vaga-lume na estrada.