UMA HISTÓRIA

CAUSOS DO ACASO – UMA HISTÓRIA

DE: ALÉSSYA – EM: 19/09/2013

A vida; pode ser um conto de fadas, um caso de terror, um drama, um romance lindo, uma grande aventura, só depende mesmo, da forma com que você a descreve, assim também, cada história tem várias versões, a cabe a cada um o direto de contar, aquela versão que for mais de seu interesse...

Era uma vez, num reino muito distante, uma rainha soberana, e um rei apaixonado, juntos, tiveram nove filhos, tanto as princesas quanto os príncipes, viviam em total harmonia, apesar das pequenas travessuras a que toda criança saudável tem direito e até dever. A rainha mãe era severa, entretanto, amorosa, desejava que seus pequenos crescessem fortes, saudáveis, dignos, verdadeiros e bons, ela sonhava com o dia em que seus herdeiros encontrassem seus respectivos príncipes e princesas para assim, dar continuidade a esta história. Dotada de uma sabedoria fora de sua época, a rainha mãe chamou seus conselheiros e baixou um decreto lei dividindo seu gigantesco reino em nove reinos menores, mas de mesmo tamanho e valor, para que cada um de seus pequenos tesouros tivesse seu próprio reino, sem disputa, sem conflito, sem discórdia, o que não era muito comum, normalmente, se entregava o reino ao primogênito, na falta deste, ao mais velho, e assim sucessivamente, no caso de apenas princesas, o reino ficava com a primeira a se casar, tendo em vista que os pais faziam questão de que a mais velha sempre se casasse primeiro. Bom, em todo reino há tarefas, assim, nos reinos divididos também, a sábia rainha, determinou afazeres para cada um de seus herdeiros, as meninas cuidavam do castelo e da cidade a cerca deste, os meninos, se ausentava muito, cuidavam dos exércitos e dos lugarejos mais distantes, estavam sempre viajando, levando medicamento, cuidando da defesa etc... etc... etc... Certo dia, uma maldição se instalou sobre o reino. A rainha mãe caiu doente, vieram muitos doutores, em vão, chamaram magos e feiticeiros, mas nada pode conter o mal que abateu sobre a soberana. Depois de sua morte, o rei, desgostoso e abatido se retirou para o exílio, as princesas profundamente entristecidas, mas, dotadas da força e impulsividade da rainha mãe, expulsaram os príncipes do castelo, armaram o reino e entraram em guerra com os irmãos, os reinos divididos, ao qual a rainha mãe tanto sonhara, agora não passava de um reino amaldiçoado pela ganância, pela ira pela intolerância, pela prepotência e arrogância. As princesas acreditavam que o reino inteiro, pertencia exclusivamente a elas, não levaram em consideração os desejos da mãe e ignoraram o pergaminho que dividia o reino em nove partes iguais e de mesmo valor, os súditos também se dividiram, em fim, cada um tem sua própria opinião e pensamento à respeito das questões e percalços da vida, assim, de tempos em tempos, eram travadas batalhas épicas, cada um dos irmãos, juntamente com os seus aliados, lutavam pelo que achavam justo, muitos morreram para defender sua verdade e garantir seu direito individual sem se preocupar com o todo, com a união, com a família pela qual a rainha sempre lutou.

Aléssya
Enviado por Aléssya em 30/09/2013
Código do texto: T4505388
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.