O BURRINHO


Uma viagem para o campo, fazia o burrinho todos os dias com seu dono. Começou a observar que tudo estava mudando, já não era mais a mesma coisa.
Pensando quieto... Tudo está mudando, as casas, os rios, muitas guerras e pouca paz... Homens e criança... E triste, chorou amargamente.O mundo não é mais o mesmo!!!!
- O mundo não é igual!!!
- Direito tem em gritar, mas o tempo passa a piorar, deveres quais são?
- Sou um burrinho não sei não.
Perguntas fazia o burrinho então
- Cara ou coroa?
- Não sei jogar, me chamam de burrinho não sei explicar.
- Na escola aprendemos a ser cidadão, eta decepção!!!
- Sai sujeira!!! Não é do meu corpo não, é da corrupção.
- Saudades da viagem que fazia ao campo verdinho, águas a rolar, a paz fluía e os pássaros a cantar felizes... Deixe-me por lá.
- Cantava meu amigo galo co-co-ri-có, é o bom dia melhor.
- A alimentação uma beleza... No planeta lilás tudo é capaz.
- Era um burrinho feliz, hoje não mais... Roubando e tirando nossa paz.
Esse era o burrinho verdinho, que essa história lhes contou, conte outra, pois agora burro eu não sou!!!


Jey Lima Valadares**Itagibá**13-11-2013 às 00:05
Jey Lima Valadares
Enviado por Jey Lima Valadares em 19/10/2013
Reeditado em 23/10/2015
Código do texto: T4532739
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.