DO OUTRO LADO DA RUA - DONA CHIQUINHA 

            Tão impressionante quanto ela é a casa de dona Chiquinha, aquela velha casa de fundos do outro lado da rua. As paredes sem reboco, o chão branquinho de tijolo batido, portas e janelas de madeira rústica e sobre o fogão de lenha um bule de café.
            Do teto sem forro pende um lustre original, uma cabeça de boi e em cada chifre uma lâmpada estratégicamente colocada. A higiene daquela casa é impecável, por isso não recuso quando a boa velhinha me oferece café com bolinhos de chuva.
            Dona Chiquinha é benzedeira e até já perdeu a conta do tempo que benze o povo que vem de longe. Para tudo ela tem uma fórmula ou uma solução...até para mau olhado!
            ___O que é bom para dor de estômago dona Chiquinha? E, com essa desculpa, lá vou eu quase todas as tardes visitar a boa velhinha.
            Dona Chiquinha com seus cabelos cor de prata, seu chale preto de crochê, aquela boa velhinha da casa de fundos, do outro lado da rua, só precisa de um pouquinho do meu carinho!

Moly
Enviado por Moly em 02/05/2007
Reeditado em 10/08/2012
Código do texto: T472367
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.