PAPAGAIO TAGARELA

Que a tudo assistia, repetia… Vou contar tudo!!
Com o sol fervendo na cabeça, mesmo assim, não conseguia parar de falar, contando despreocupado, depois de debulhar a vida de todos que passavam por ali… Contou o acontecido, todos ficavam furiosos, curiosos e prometeram mudar o papagaio tagarela, mas ele voavam muito alto, alto mesmo… Sai de cima do telhado, sentava nas árvores do sítio, voava no rio, cantava e não tinha medo de nada. Confiava no seu canto, até adivinhava o que não acontecia quando não via. ANUNCIAÇÃO era seu nome, linguarudo, tagarelo e um baita bocão.
- Você pode vê-la de novo. Replicou o macaco
- Quer me ajudar? Hum não confio.
- Vamos fazer uma festa? Quero que você vá para nos divertimos, a natureza é perfeita!
- Que pergunta.
- Pois onde mais vai a boa palavra?
Riu o papagaio…
- Que tristeza viver assim sozinho nesse mundo.
- Arrebitando, quem passa pela estrada e a vê na varanda da floresta o paraíso da alma.
- Sua pilha não falha ? Fala tanto que não se cansa, construindo dos outros? Vamos fazer uma festa, adorava voar e contar a vida dos outros, imitar os sons que ouvia, sua casa ficava no alto.
- Que prazer!! Disse ele… - Entre fique a vontade… Que notícias temos aqui? Disse ele:
Contava novidades, mandava lembranças… A natureza ficou imensamente feliz e recebeu um largo sorriso.
Ele não sabia por onde começar, ficando calado e aprendendo a lição… Que não se deve compartilhar, ser fofoqueiro e sim cuida da própria vida. Pensativo, após uma noite cansativo, não se ouvia a voz do ANUNCIAÇÃO, as árvores bateram palmas, os rios claros como diamante correrão pelas as pedras, as pedras se lavarão, os bichos amigos mais amigos se tornarão e assim mudarão o papagaio tagarela que aprendeu a lição, encantado a natureza com seu colorido e beleza.

12-08-2014**Jey Lima Valadares**22:59**Itagibá
Jey Lima Valadares
Enviado por Jey Lima Valadares em 18/08/2014
Reeditado em 18/08/2014
Código do texto: T4927450
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.