O CASAMENTO DO SACI

O saci todo triste, com uma perna só, sentou-se na beira do rio e com frio para conversar com a natureza, fugindo da tristeza que o acompanhava. A lua iluminava belamente as águas, ao olhar fixamente percebeu um reflexo, vulto na água, não se assustou, olhou e perguntou:
- Quem está aí? Estou louco.
Nada respondeu a Cuca, já sabendo da fama do saci, negrinho moleque de uma perna só... Nada respondeu! Lambia os beiços grossos, sem uma perna, brincalhão e muito triste... Disse a Cuca:
- Será que existe mesmo?
Muito feia, velha, parecia um jacaré, uma calda bem grande. Continuou ali o saci , salto pelo mundo, reinações de toda sorte, atropelando galinhas, sai pulando, faz maldade grande, atormenta os cachorros, preto que nem carvão, na boca um cachimbo acesso, um pesadelo... Mas aquele dia a tristeza e solidão era sua companhia, era a magia da natureza preparando o encontro do amor. De repente apareceu a Cuca e falou: - Por que essa tristeza? Calado estava, calado ficou... Sentiu um calafrio na perna subindo para o coração, que palpitava fortemente... _ Sei da sua vida, e não foi assim que me contaram. A Cuca estava ousada, o coração achou o dono rsrsr, O negro deu uma risada gostosa, depois que acender o cachimbo que nem fumo tinha, soltando fumaça para todos os lados, mexendo em tudo, feliz da vida!!
- Que danado!! Sedutor !!
- Boa noite amigo, amanhã volto. E saiu correndo pelo meio da mata.
No outro dia falou o saci: - Quer casar comigo? Essa noite não dormir pensando em você, todo feliz.
- Aceito!!
- Vamos marcar agora e nos casaremos hoje mesmo, virou um corrupio e sai convidando todos para o casório a noite. A cuca estava linda e o saci um charme. Feita a cerimônia e dada as alianças feita de folhas e flores, todos aplaudiram felizes, o saci não seria mais o mesmo... Começaram a pedi:
- Beija, beija, beija... A Cuca com medo, deu- lhe um beijo querendo mais, e os corações voaram flechando a todos com amor e felicidade.
Disse a Cuca:
- Beijo e quero continuar.
Respondeu o saci:
- Vamos para outro lugar!
Todos aplaudindo o mais novo casal, a Emília assustada falou:
- Pensei que fosse a Saci rsrs, era a Cuca, não irão viver... Balançando os cabelos.
- Quem criou a história foi você? Então iram viver, o amor que vai prevalecer... E continuaram a festa no belo Sítio, onde tudo é verde e amarelo. E foram eles embora para seu novo conforto, o do amor... O Saci e a Cuca se apaixonaram e o mundo encantou.

Jey Lima Valadares**16-10-2014**ITAGIBÁ
Jey Lima Valadares
Enviado por Jey Lima Valadares em 22/10/2014
Reeditado em 28/12/2014
Código do texto: T5008646
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.