Fábula da galinha

Conta-se que uma galinha muito esperta reuniu a todas numa assembléia para lhes contar a verdade, a terrível verdade:

- Nós vivemos uma vida de prisioneiras no galinheiro. Dão-nos comida, água e abrigo não por amor, mas para que fiquemos gordas e saudáveis para um delicioso jantar. Nós temos que fugir daqui. Temos que nos libertar.

Uma galinha replicou:

- Mas lá fora estão as raposas prontas para nos devorar.

- As raposas arrebatam uma ou duas de nós por mês. O apetite dos humanos é insaciável. Eles nos devoram todos os dias. Morremos aqui dentro mais do que lá fora. Nós nascemos para ser livres e não para o abate.

- Você está maluca. Aqui é nossa casa, nosso lar. Nascemos aqui e vamos morrer aqui. Lá fora é perigoso e incerto.

- Não, me escutem.

Algumas galinhas irritadas começaram a gritar:

- Matem essa maluca, antes que alguém lhe dê ouvidos e fuja e morra.

E assim as galinhas fizeram. Mataram sua libertadora e continuaram suas vidas, gordas, saudáveis, prontas para o abate, mas felizes, incrivelmente felizes.

Moral da história: se você estiver num galinheiro e descobrir a verdade, pense duas vezes antes de contá-la.

Walter Schel Raposo
Enviado por Walter Schel Raposo em 10/05/2015
Código do texto: T5237267
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.