A Reunião dos Gatos

evayoliveira@hotmail.com

Os dois gatos da casa resolveram fazer uma assembleia para encontrar uma forma de não serem mais atacados pelo cachorro que mora na casa ao lado. Vários planos foram sugeridos e eliminados.

– Caro amigo felino, podemos jogar cola e depois penas nesse cachorro malvado. – Propôs o gato marrom.

– Para isso, teríamos que arrancar as penas das galinhas. E sabemos que as penosas não iriam deixar isso barato. – Rebateu o gato cinza.

– Então vamos jogar água neles! – Outra sugestão do gato marrom.

– Não acho uma boa ideia. Os cachorros gostam de tomar banho. Ao contrário de nós, gatos, que detestamos água. – Mais um rebate do gato cinza.

No meio da reunião, o gato marrom fez uma última tentativa:

– Para resolver esse problema, é só colocar um chocalho no pescoço do cachorro.

Dessa forma, toda vez que ele chegasse, o barulho do chocalho seria ouvido e nós poderemos correr e nos esconder.

O gato cinza aceitou a sugestão.

– Está bem! O nosso problema está resolvido. Brilhante ideia!

– Mas antes disso, temos que decidir como e quem vai amarrar o chocalho no pescoço do cachorro.

Moral: Elaborar é diferente de colocar em prática.

Evaí Oliveira
Enviado por Evaí Oliveira em 02/01/2016
Reeditado em 11/03/2018
Código do texto: T5498464
Classificação de conteúdo: seguro