A semente

Era do tamanho do meu dedo mindinho quase 6 cm e 20 gramas, estava quase virando uma mudinha, era grande para uma semente de pouco mais que 12 semanas de vida e crescia regada de amor até o final da primavera, até que um dia seu terreno ficou ácido e destruído, foi quando tudo aconteceu, uma semente sem bom terreno morre e foi assim que a pequena grande menina se foi, ela não teve tempo de olhar a vida pelo jardim, nem de brincar de abraço com uma criancinha , tão pouco sentir a brisa do vento, ninguém nunca soube dela além de sua mãe, pobrezinha da sementinha que ao menos pode sonhar em ser. Seu pai não queria ela mesmo sem saber que ela poderia existir, o mundo de uma árvore jovem precisa ter a liberdade de conhecer novas raízes e ele queria mesmo era achar o melhor canto para viver sem muitas preocupações com pássaros verdes voando em seus galhos e cantarolando algo bom que ele ainda procurava e quando achasse seria seu tudo, a mãe tinha ela como tudo o que sempre desejou mas só soube de sua existência quando a perdeu. O que é mais importante, um amor ou uma vida? E quando se perde os dois juntos! Pobre mãe, enraizada na tristeza hoje ainda chora , quem sabe ela não rega com seu choro sua própria terra para que outras sementes possam crescer e ela volte a ser feliz.