A Visita do Leopardo ao Urso

Querendo com sua presteja, desafia o leopardo, um urso, começou a sair de arvore em arvore, farejando, com o intuito de sentir o cheiro do leopardo. No entanto, as arvores estavam no período de frutificação, e o cheiro do leopardo, se houvesse, seria difícil de sentir, pois a frutificação poderia se considera um empecilho ao plano.

Ao retorna a sua caverna, o urso, pode percebe, através do olfata, que o cheiro do leopardo, estava espalhado em todos os cantos da caverna. Achando estrando, ficou parado, de cabeça baixa. Esperando apenas anoitece, e procurar o leopardo novamente.

O plano agora era assunha as arvores, pois a ave veloz, deveria se mostrar, muito além do que o urso conhecia. Para isto bastaria, o animal, sentir que o urso pretendia um grande desafio. Que deixasse completamente envergonhado, e perdesse a liderança, após o período acima da arvore.

Vendo que o desafio só valeria a pena se houvesse na matinha outro leopardo com a mesma fibra, o animal desistiu de ficar encima da arvore, indo seguir o caminho de qual poucos falavam mal.

Assim o urso teve a apresentação de que nem sempre queremos ser os melhores, mais sim, encontrar os melhores.

José Nilton R da S Palma
Enviado por José Nilton R da S Palma em 24/09/2016
Código do texto: T5771241
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.