A lição da borboleta

Lá estava uma lagartinha bem miudinha, seu corpo molenga deslizava sob um fino galho de uma amendoeira. A pequenina parou e viu um casulo se mexendo na árvore ao lado e contemplou com seus olhinhos brilhantes uma borboleta despertando de seu sono de beleza, a matizada borboleta alumiada com cores radiantes, iniciou seu voejo e nisso a lagartinha ficara ainda mais deslumbrada com tudo aquilo, ficando boquiaberta ela imaginou como seria quando fosse a sua vez...

A borboleta pomposamente se aproximou e viu a fascinação que a pequenina lagarta olhava para ela e perguntou:

- O que há minha doce menina? Por que o espanto?

A lagartinha envergonhada respondeu:

- Eu quero muito ser igual a senhora! Será que eu vou ser?

A borboleta com tom amigável falou:

-Olha, pequena lagartinha, para você chegar até aqui, será necessário uma luta diária, requer astúcia e muita sabedoria.

Você terá que se livrar dos predadores diariamente, terá que avaliar aonde irá se alimentar e ver se tem algum risco de ser refeição de algum animal.

Você tem que comer bastante, acumular o máximo de energia para poder ocorrer tudo bem na transição.

Tudo tem seu devido tempo, não se esqueça. Aja com sabedoria.

E por último e não menos importante, terá que ser muito forte quando for a hora de sair. Será uma luta.

E com isso a linda borboleta voou em direção ao céu, sumindo pelas folhas das grandes árvores.

A lagartinha imediatamente parou debaixo de uma folha e ficou refletindo sobre o que foi falado, já não colocara em prática o que a senhora borboleta disse e nisso um passarinho ouvira tudo aquilo de cima do galho que ela estava, pronto para o bote...

Conclusão: Assim somos nós, muitas das vezes sabemos o que tem que ser feito, contudo, não colocamos em prática.

Felippe Lacerda
Enviado por Felippe Lacerda em 06/12/2017
Reeditado em 06/12/2017
Código do texto: T6191484
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.