Conto do Príncipe Davi

Conto, porém, não é um conto que se lê nos melhores livros. Pode ser considerado, como uma história ou um acontecimento, só não o trate como algo fulgaz, porque nenhum sentimento ou emoção é efêmero. Diante disso, quero te contar algo, mas não é sobre o porque do céu ser azul, porque o mar tem ondas, não é sobre as cores, as flores ou os pequenos amores. Vou te contar sobre um (re)encontro simples e despretensioso.

Em um noite chuvosa e fria em Novembro de 1991, um pequeno menino procurava dois reis, que habitavam em um castelo distante. Esse menino era loiro, de olhos claros tão bonitos como pedras preciosas. Este estava a procura de uma razão e motivo para compreender sua vida, dilemas, problemas e alguns assuntos do coração. E para isso, precisava muito dos conselhos dos sábios reis Dastan e Daisuke. Conhecidos como os reis magos que tinham uma incrível sabedoria e eram sempre procurados pelos seus melhores conselhos.

Pobre menino, mal sabia que naquela altura da vida aqueles problemas não eram nada graves e que ele deveria era mesmo aproveitar a sua juventude, ao invés de se preocupar com seus dilemas.

Porém, no caminho encontrou o mensageiro do Castelo de Dochi, funcionário dos reis Daisuke e Dastan, que quando avistou o pequeno Príncipe Davi, logo disse:

- Querido Davi venho a mando dos reis, eles pedem que você os encontre no Castelo, mas para isso deve seguir pelo caminho do Parque das Rochas.

Quando o Davi foi perguntar o mensageiro, o por que ele desapareceu.

Porém, foi quando ele andando pelo Parque das Rochas que estava um tanto sombrio, a caminho do castelo dos reis sábios, passou pelos fundo de um castelo antigo e abandonado e foi ali que avistou uma menina morena, com olhos castanhos e que brincava alegremente com um cachorro pequeno, o qual ouvia chamar de Bueno. E ele a observava lançar um brinquedo, e imediatamente via o cachorro correr todo saltitante e feliz para buscá-lo e entregar para a menina. E então, tudo parecia encantador até algo fez com que o Davi, se esquecesse dos tais problemas que tanto causaram-lhe insônia.

E eis que Davi, ficou disperso e envolvido naquelas sensações mágicas que estava sentindo e sem perceber se aproximava cada vez mais de Julia. Você pode estar se perguntando, como eu sei o nome desta linda menina, e te respondo que é simples, pois ela carregava um colar de prata, com seu nome escrito.

E eis que Davi se viu frente a frente de Julia, sem perceber. Julia levou um belo susto e gritou:

- Quem é você? O que fazes perdido por aqui? Você está em meu jardim secreto. O jardim da Julia. Ei menino, como é seu nome?

E neste exato momento o Davi perdeu a fala e não sabia o que dizer, algo muito forte fez ele perder a concentração. Davi ficou perdido e surpreso com tantos questionamentos feito por Julia. E aos poucos foi tentando responder. E ela o ficou analisando querendo saber, qual o motivo que trouxe Davi até ela, naquele exato momento.

E quando Davi a contou de sua caminha para o Castelo de Sochi, onde encontraria os reis magos que Julia se alegrou e contou todos os conselhos e a ajuda que os reis lhe deram. E foi quando contou a sua história de vida e que havia passado por um momento muito triste, pois tinha perdido todas as pessoas que mais amava, toda sua família em um acidente, no qual ela não gostava de contar, pois revivia todas as sensações. A parte boa é que ela havia conseguido ser salva pelo seu querido cachorro, o qual havia sido um presente de natal de seu pai.

Com algumas horas de conversa, ela contou para Davi toda a sua história de luta e superação. E foi nesse exato momento, que uma luz se acendeu em sua mente, Davi percebeu o quanto sábios e expertos foram os Reis, pois eles ao invés de falarem os conselhos para ele, os quais poderiam ser esquecidos ou não levados a sério.

Os reis tiveram a ideia de com o mensageiro, guiar o Davi para o caminho do Parque das Rochas, para que ele com a observação e a lição de vida da menina Julia, lhe mostrasse e servisse como exemplo, e notou que somos mais do que podemos ver e que todos nós temos problemas de baixa e alta intensidade, que a vida por vezes nos testam e querem nos provar o quão forte somos, e que nenhum peso é posto em nossos ombros, se não formos capazes de suportá-los e com isso, Davi concluiu que muito de seus dilemas se tornavam pequenos na imensidão das oportunidades que a vida poderia lhe oferecer. E ficou muito agradecido por conhecer a menina Julia e mais ainda grato pelos ensinamentos dos reis.

E quando o Pequeno Príncipe Davi chegou em seu quarto havia um bilhete em sua cama assinado pelos reis Dastan e Daisuke. E no bilhete dizia:

Pequeno Davi, esperamos que tenha sido válida a experiência. Não esqueça de visitar a menina Julia mais vezes, ela é uma menina incrível e você aprenderá muito com ela.

E nunca se esqueça que a vida é um sopro, por isso não desperdice seu tempo com pequenos dilemas e lembre-se que o pôr-do-sol é como o melhor momento, se você esperar muito por ele, você pode perdê-lo.