O anjo

Naquele restaurante os irmãos Gabino, um jovem casal de gêmeos que administrava o estabelecimento e tinham uma banda de rock, estavam à procura de alguém que cantasse, tocasse piano ou violão e pudesse integrar seu grupo.

Depois de anunciarem na internet, em rádios e jornais locais, resolveram colocar diante do palco que ficava no restaurante uma placa com os dizeres: "Cante e toque um instrumento bem e ganhe um almoço gratuito". Esperavam com isso achar o (a) musicista que tanto procuravam.

Um certo dia, na hora do almoço, ouviram uma voz magnífica iniciar sua melodia. Vieram espiar e viram um rapaz de jeans e casaco moletom sentado ao piano, começar a cantar e tocar. Não conseguiam ver seu rosto, pois o capuz do moletom o cobria. A música em inglês, em uma tradução livre dizia:

"É incrível quando fechamos os olhos e só ouvimos o coração,

tudo para no tempo, a vida oferta um descanso,

e as sensações provém da alma,

não há distrações ou aparências para atrapalhar,

os sentimentos são tão verdadeiros,

você deveria tentar!

É incrível quando o que nos importa é o outro,

quando descentramos de nós mesmos e nos doamos,

estendemos as mãos sem nada esperar em troca,

os nossos passos ganham um outro sentido,

caminham na direção de uma bondade tão necessária,

e nada que aconteça irá desfazer um sorriso espontâneo...

Você deveria tentar e olhar ao redor...

É incrível quando nos emocionamos com pequenas coisas,

respiramos o perfume de flores que não murcham,

quando o valor dos dias são contados pelos bons momentos,

moedas são lançadas em fontes de desejos mantidos,

e cada um pode pedir pelo melhor dentro de si,

porque no final só valerá as palavras que vierem de dentro...

Você deveria tentar e olhar ao redor..."

Os irmãos Gabino estavam em êxtase com aquele talento de piano e voz. Com aquela letra tão bem encaixada na forma da música. Com a essência que emanava de cada estrofe como se tocada por um anjo.

Terminada a música, o rapaz levantou-se, dirigiu-se ao balcão e entregou um bilhete onde estava escrito "Meu almoço em uma quentinha para viagem, por favor, obrigado". Esperou por uns dois minutos, pegou a quentinha e saiu do restaurante.

Os irmãos Gabino o seguiram e o viram entregando a quentinha para um mendigo sentado do outro lado da rua. Correram até ele antes que o rapaz de capuz subisse na moto estacionada e sumisse para sempre. Abordaram-no meio ansiosos, perguntando-lhe o nome e ofertando um lugar na banda.

Foi quando o rapaz abaixou o capuz e revelou além dos olhos cinza um coclear*. Fez os gestos da língua de sinais (libras) para explicar que era mudo, deixando os irmãos Gabino perplexos. Sorriu, acenou e deu partida em sua motocicleta.

Só havia uma explicação possível ali: haviam cruzado com um anjo...

Você deveria tentar e olhar ao redor...

(*)Implante de aparelho auditivo.

Para ler ouvindo a música: "When you say nothing at all" (Ronan Keating), disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=AuJrEBtmM1Q