O Coelho e os Três Caminhos

Orelhas compridas e pontudas, pelo cinza e grandes patas traseiras. Esse era um comum coelho da Terra de Morys, mas esse em especial estava em uma situação não muito fácil.

A dias havia entrado na Floresta da Vida, esperando chegar do outro lado da terra e assim encontrar um lugar próspero para viver. O grande problema é que a tempos que o pobre coelho, conhecido como Boc não chegava a lugar algum, por mais que andasse sempre terminava no mesmo lugar.

Chegou novamente no Lugardesempre, nome ao qual ele batizou o local. Era uma parte da floresta em que um círculo vazio se fazia imponente com árvores em volta. Em três partes diferentes do círculo tinham três caminho. O primeiro era extremamente estreito e parecia cercado de plantas espinhosas e animais ferozes. O segundo caminho era largo e logo de início tinha uma gigantesca súbita, assim parecia boa parte de seu trajeto, não era um local fácil de andar. O terceiro era um caminho médio, sem subidas e parecia mais fácil de prosseguir, no entanto era justamente esse o caminho que o Coelho escolheu a dias e que sempre lhe trazia no mesmo fim. Boc por medo de tentar outros caminhos continuava no mesmo trajeto, na esperança de que uma hora encontraria a saída.

Prosseguiu mais uma vez seu calvário, nada parecia mudar, as árvores eram a mesmas, a caverna dos Três ursos continuava ali e ele já não adentrava mais, pois os ursos foram seus amigos só até o momento em que ele estava feliz, assim que demonstrou tristeza por não achar uma solução para seu problema, a “Trindade” se afastou dele. Solitário seguiu em frente, passou pela gruta que sempre tomava água. Encontrou a serpente que sempre lhe convidava para anestesiar seus problemas, mas ele por instinto nunca aceitou, por mais convidativo que os amarelos olhos da serpente pareciam, sabia que o perigo morava ali.

Depois de mais alguns dias fazendo o mesmo trajeto, algo de inusitado e diferente aconteceu. Ao chegar novamente no círculo em frente aos três caminho, ele pode avistar um outro coelho, de pelugem marrom, observando qual caminho tomar.

-olá! Vai tentar algum caminho? -Indagou Boc se aproximando desconfiado.

-Sim. Só estou descansando um pouco. Respondeu alegremente .

-eu tenho péssimas notícias. Esses caminhos só nos leva ao mesmo lugar que é aqui. Não importa o quanto você ande e sofra, os resultados são os mesmos.- Disse já desanimado.

-Você está no terceiro caminho não é!?

-Sim. Como sabe?

O coelho Alegre sorriu pra ele.

-Eu levei muito tempo para compreender a Floresta da Vida, ela nos prega armadilhas o tempo todo. O primeiro caminho que escolhi foi o mesmo que o seu, parecia mais fácil e seguro, mas sempre me trazia os mesmos resultados.

-É o que você fez pra se livrar dele? -perguntou Boc animado.

-Eu fiz o Óbvio. Tentei um caminho diferente.

-E deu certo?

-Por um bom tempo sim. Encontrei o que queria, passei por momentos bons e ruins e agora decidi tentar outro caminho. Foi um prazer encontrar você, mas tenho que ir.

O coelho marrom se despediu e seguiu em frente até o segundo caminho, subindo a ladeira o mais rápido possível. Boc ficou ali, olhando o coelho até que o mesmo desapareceu de sua vista. Depois de um tempo olhando a floresta, decidiu entrar no Terceiro caminho na esperança de outra forma de sair.

Suzy Muniz
Enviado por Suzy Muniz em 10/05/2018
Código do texto: T6332761
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.