Uma história de lobisomem

O pontapé inicial das férias foi dado e Vinicius está de mala pronta para viajar de volta a sua terra natal e curtir suas férias na casa de seu tio, que se casou novamente e está morando em uma modesta casa, que fica num campo bem aberto a certa distância do rio Paraíba.

Com a mala desfeita e tomado benção de sua nova tia se pôs a curtir o lugar, que é muito pitoresco durante o dia, mas a noite se torna um breu total e o vento cria sons no pé de cana ao redor da casa.

A conversa acontece no lado de fora e entre várias pessoas sua tia começa a contar a história do homem que mora ao lado do rio e vira lobisomem, Vinicius um medroso convicto apesar de gostar muito de filmes de terror fica apavorado, porque o homem mora ali perto.

Passado alguns dias ele resolve ir ao cinema da cidade à noite, ele foi, mas ao voltar e descer do ônibus encarou uma lembrança, a do lobisomem. Tudo estava encoberto por neblina, era mais de meia noite e dia de lua cheia e ele ainda teria que atravessar os trilhos de trem e pegar a trilha do campo desmatado até chegar à casa de seu tio.

Com ouvidos e olhos atentos foi caminhando rapidamente pela estrada de terra, chegou aos trilhos, atravessou faltando agora a trilha do campo. Conforme pensou disparou a correr e em meio à corrida achou que alguma coisa se mexeu no mato e acabou tropeçando...-TCHIBUM... Caiu de peito no chão.

Levantou-se assustado e correndo ao máximo que conseguia, chegou esmurrando a porta gritando.

– Abre a porta tia pelo amor de Deus... Que prontamente abriu. Abriu e assustada quis saber o que aconteceu e ele contou tudo desde o inicio e uma risada começou a ecoar pela casa e depois de contar a todos, ela confessou que não existe nenhum lobisomem lá no rio e que era tudo fantasia.

Ao tardar da madrugada, Vinicius vai ao banheiro que fica do lado de fora da casa e ao abrir a porta vê ao longe no meio do mato uma forma se abaixando e correndo no outro campo aberto, atrás dos animais que pastavam.

Às vezes uma história de lobisomem pode ser verdadeira.

Auuuuuuuuuuu...