A FLOR e O GAVIÃO

Era uma vez, na floresta próximo ao mar uma flor amarela que amava o sol cantava tudo por nada quando feliz e triste estava. Quando conheceu um gavião que adorava ouvir ela cantar, mas quando o sol saia o gavião fugia.

Embora sendo um dos que gostava de ver a flor cantando, a flor sentia falta quando ele fugia na presença do sol.

Num dia de chuva, a flor estava cantando quando um vento forte arrasta ela até o mar, sem ninguém para ajuda lá ela apoiou se em um ramo que flutuava sobre a maré, gritava e chorava com medo de que nunca mais volte a casa.

Os animais da floresta ficaram apavorados que não conseguiam ajudar ela, porque a chuva e o vento estavam muito fortes e todos entravam em seus aposentos com medo de serem levados.

-Socorro! Socorro alguém me ajuda por favor...

Um dos coelhos ganhou coragem e saiu, mas foi levado pelo vento até o topo de uma arvore onde ficou segurado com medo, e todos outros animais ficaram ainda com mais medo e ninguém se atrevia ajuda-los.

Até que a flor foi arrastada até outro lado do mar, em uma terra onde nunca esteve nem fazia ideia, não havia nada por lá, ela ficou com sede e seus pontas estavam secando de tanto sol que fazia na terra desconhecida.

Quando viu um pequeno lago, arrastou-se até lá ao tentar tomar uma água surgiu um elefante que tentou esmaga-la.

- Desculpe senhor, só preciso de um pouco de água estou morrendo, disse a flor

- O que ganho em troca ¿ questionou o elefante

- Qualquer coisa que quiseres. Respondeu a flor

Foi ai que o elefante disse: - Quero um pedaço de ti para minha refeição.

- Não tudo menos isso senhor, posso cantar para você o dia todo, posso fazer todo trabalho que pedires, mas me comer não. Disse a flor Chorando de desespero

- Então coça-me com a melhor pena que achares para que eu possa lhe dar um pouco da minha água. Disse o elefante

- Mas eu sou flor não ave, como lhe darei pena ¿ perguntou a flor

Foi aí que o elefante joga para bem longe com sua tromba a flor.

Como não tinha mais forças para ir até o lago, começou a cantar a sua mais bela canção como se fosse a ultima jogada no chão quente. Foi quando nos seus últimos suspiros sentiu alguém jogando um pote de água nela e a levando com dois pezinhos, assustada com tudo abriu os olhos quando notou que era o gavião sem duas das suas mais lindas penas sorrindo para ela, ela feliz com a presença do gavião sorriu e cantou muito até que chegou na sua floresta novamente e todos os animais festejaram com a volta dela e o gavião fez uma casa mais segura para que ela pudesse cantar a vontade e não ser derrubada por nada.

Os dois ficaram juntos para sempre e hoje eles cantam juntos todos os dias e nunca mais foi levada por nenhum ventou nem arrastada por nenhuma chuva.

Mbiavanga Adão Garcia
Enviado por Mbiavanga Adão Garcia em 05/06/2018
Código do texto: T6356636
Classificação de conteúdo: seguro