A princesa e a pomba

Era uma vez no Reino das flores, um castelo. Bem bonito ele é o castelo da paz. Esse castelo além de ser belo, ele também tem um secreto. Ele pode curar qualquer ferimento, e lá mora uma doce e gentil princesa. E a gentil princesa gosta de ajudar, não importa quem seja. Sejam animais ou pessoas, um dia a princesa está caminhando pelo reino. Ajudando o seu povo, ela é prestativa e sempre que pode ajuda. Os pássaros voando depois a bela princesa , viu uma pomba bem dourada com a asa ferida. Ao ver a pomba no chão a princesa a levou para o seu castelo, e lá cuidou dela até que enfim a pomba se curou e disse Obrigada gentil princesa, por ter me ajudado serei sua amiga, e lhe concederei três pedidos! Depois de dizer aquelas palavras. A princesa agradeceu aquelas bondosas e amáveis palavras e foi embora e a pomba enfim pode voar. Após esse dia passou-se uma semana, e o reino está bem até que naquele mesmo dia uma aranha gigante. Invade o reino das flores, perplexa pois nunca tinha visto. Um animal daquele tamanho, no hora que ela viu a aranha. A pomba voltou para defender a sua amiga, e criou um campo de força que deveria impedir o ataque da aranha. E para a sorte do reino é justamente isso o que acontece, porem a persistente aranha tenta mais duas vezes. No entanto é inovam ao fim do segundo ataque, uma coisa inesperada acontece a aranha para e diz- Princesa vou te pegar! E a princesa fala eu quero que a aranha fique lenta! E a pomba voou sobre a aranha e ela ficou lenta, furiosa a aranha jogou uma bola de teia. Na princesa e a pomba ao notar, que a sua amiga está com problemas. A pomba dourada bateu as asas com força que a ranha sumiu e o reino e os seus moradores. Foram salvos e a amizade entre a princesa e a pomba dourada tornou-se indestrutível e para selar elas disseram seus nomes. A pomba se chama Solar, e a princesa se chama Luara. E foi assim que Solar e Luara se tornaram amigas de verdade e sempre se ajudam quando é preciso. E disseram amigas para sempre.

Leo_contos
Enviado por Leo_contos em 10/10/2018
Reeditado em 10/10/2018
Código do texto: T6472273
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.