Conta-se que por volta do século XlX, num local indeterminado: A Verdade e a Mentira Se Encontraram...

A Mentira diz à Verdade: "Hoje é um dia maravilhoso!" A Verdade olha para os céus e suspira, pois aquele dia estava realmente lindo. Elas passaram muito tempo juntas, chegando finalmente ao lado de uma fonte de água. A Mentira diz à Verdade: "A água está muito boa, vamos tomar um banho juntas!" a Verdade, mais uma vez desconfiada, testa a água e descobre que está realmente muito agradável. Elas se despiram e começaram a tomar banho. De repente, a Mentira sai da água, veste as roupas da Verdade e foge. A Verdade, furiosa, sai da fonte e corre para encontrar a Mentira e pegar suas roupas de volta. Todavia, o mundo, vendo a Verdade nua, desvia o olhar com desprezo e raiva. Envergonhada, a Verdade volta para a fonte e desaparece para sempre, escondendo nela sua vergonha. Desde então, a Mentira viaja ao redor do mundo, vestida como a Verdade, satisfazendo as necessidades da sociedade. Isso porque, em todo caso o mundo não nutre nenhum desejo de encontrar a Verdade Nua.

Isso acontece porque a mente das pessoas se alimenta de fantasias (de mentiras), não de verdades.
Fabinho Oliveira
Enviado por Fabinho Oliveira em 24/11/2018
Reeditado em 24/11/2018
Código do texto: T6510380
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.