AS GALINHAS E O GAMBÁ

“AS GALINHAS E O GAMBÁ”

A muito tempo atrás, quando os animais reinavam sobre a terra, existia grande galinheiro num certo lugar chamado “Terra Brasilis”.

Neste grande galinheiro as penosas trabalhavam em harmonia, produzindo quantidades de ovos, e assim aumentavam a prole; e a renda das mesmas, porem no convívio delas existia um ladino gamba que vez por outra surrupiava das galinhas alguns ovos, e vendo pelo lado bom, controlava a superpopulação das aves.

Este ato gambalitico não agradava a todas as galinhas, e algumas mais radicais, na calada da noite resolvem acabar com a “farra do marsupial” e para a surpresa da nação bípede, após exaustiva votação, conseguem a aprovação da maioria raivosa e expulsam o desinfeliz;e para garantir que o dito cujo desse as caras por aquela banda, contrataram uma sabia raposa para ser a guardiam do lugar. Quadrúpede de boa aparência ela, boa lábia, etc, etc e tal.

A raposa depois de empossada faz uma espécie de troca troca, um toma lá da cá com algumas ratazanas das imediações para garantir seu poder no galinheiro, eles consomem vorazmente com toda a produção de ovos do galinheiro, e a raposa vai devorando uma a uma as incautas galinhas, e adeus tia chica, já era o galinheiro.

Moral da historia: ‘se a coisa tá ruim pode piorar”

*J.L.BORGES