O BURRO E A CORUJA

O Burro era mesmo muito burro. Todos no curral sabiam disso e viviam fazendo crítica e rindo do burro pelas suas burrices.

E no curral vivia uma coruja que era muito inteligente.

Eles viviam num embate natural. O burro aceitando sua burrice e a coruja sempre se gabando e gostando de ser chamada de inteligente.

Mas tudo na vida tem reviravoltas. E chegou o dia de ocorrer uma reviravolta na vida destes animais.

A coruja estava passando por um perigo iminente depois que um gavião descobriu seu esconderijo.

Todos dias sua vida estava sendo ameaçada e a coruja na sua inteligência não estava sabendo como se safar daquela ameaça constante.

O burro, como nada pensava, comia seu milho tranquilamente sem se preocupar com mais nada. De vez em quando dava uns coices para espantar os mosquitos insistentes que viviam perseguindo suas patas.

Um dia, a coruja estava tranquilamente catando pequenos insetos perto do burro quando sofreu um ataque do gavião. Saiu voando e pedindo socorro e neste momento o burro deu um coice acertando o gavião bem na cabeça.

Passado o susto a coruja foi agradecer o burro:

- Meu amigo burro, reconheço seu valor e peço desculpas pelas vezes que o considerei sem importância. Hoje salvou a minha vida. Obrigada.

O burro, sorriu feliz e deu um relinchado.

- Que bom que pude lhe ser útil, coruja - disse o burro

- Venham, venham todos - chamou a coruja - este burro salvou a minha vida - e concluiu - tem uma habilidade especial com as patas.

Daquele dia em diante o burro foi reconhecido por todos os habitantes do curral, tornando-se um ídolo. Ao menor sinal de ameaça todos se achegavam ao burro.

MORAL DA HISTÓRIA: TODOS TÊM ALGUMA HABILIDADES E É PRECISO VALORIZÁ-LAS.

NEUZA DRUMOND
Enviado por NEUZA DRUMOND em 10/09/2019
Reeditado em 10/09/2019
Código do texto: T6741803
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.