A menina que pinta quadros

Certo dia me vi perdida, um misto de angústia e calmaria, não conseguia entender por que tão rápido eu me sentia só, parecia que tudo se fechava ao meu redor, e eu começava a perceber que algo tentava ofuscar o meu brilho, a minha paz, meu sorriso subitamente se fechava como uma flor dormideira, que fecha suas folhas imediatamente após ser tocada.

Comecei a refletir instantaneamente, sentia no meu íntimo que o sufocamento tomava conta de mim, busquei uma cesta de palha e corri para a floresta, sentia vontade da liberdade de respirar deitada na relva, de sentir o orvalho que se formava por cima daquele lindo verde natural das árvores repletas de flores e frutos.

Momentaneamente fui tomada pelo silêncio da natureza, sentia o perfume que exalava perfeitamente ao meu redor como algo que foi me levando a delirar em paisagens abstratas como um rabisco de cores até que adormeci. Um sono leve, me vi diante do meu quarto, perfeitamente organizado com carinho, em minhas mãos tintas e pincéis, e como uma fada comecei a flutuar indo de encontro a uma parede branca que tracejei e transformei em uma tela viva de cores, com leveza, delicadeza e sutileza fui criando formas que me traziam sossego, eu conseguia me livrar dos meus medos, meu corpo se sentia leve, e antes que eu pudesse terminar minha obra de arte, gotas de orvalho tocaram o meu rosto, fui despertada pela natureza real.

Diante de mim, lindas árvores repletas de frutos me encantavam, levantei e comecei a colher os belos frutos, saltitante de alegria, escutava apenas o canto dos pássaros, a voar tornavam a paisagem ainda mais bela, quando a cesta estava quase cheia comecei a saborear frutos antes intocados, supreendentemente meus lábios começaram a ficar azuis, me assustei como poderia haver algo tão magnífico, pelo súbito susto larguei a cesta no chão. De repente surge uma linda princesa com sua beleza triunfal vestida de branco, cabelos loiros e esvoaçantes, sorridente ela diz esses encantadores frutos nos causam sensações maravilhosas, a cor do céu nos invade, o oceano fica diante dos nossos olhos, não tenha medo, me chamo Jade sou a princesa da floresta e estarei sempre com você quando vier fazer suas colheitas.

Caminhávamos pela floresta sorridentes, todo medo e sufocamento haviam ido embora, eu estava alegre colhendo todos aqueles frutos, quando Jade quebra o silêncio da colheita falando, continue a rabiscar com seus pincéis está ficando encantadora sua obra de arte. Mas, como poderia Jade saber se foi apenas um delírio, um sono leve, como poderia eu acreditar em algo que fazia anos não praticava mais, a pintura de quadros já não estava mais em meu cotidiano, e eu antes nunca havia visto a Jade, tudo parecia estranho.

Olhei para a cesta repleta da colheita, tomei-a em meu braço e ao olhar a procura da Jade não a encontrei, havia sumido como uma gota de orvalho que se dissipa na relva, corri para casa, a cada passo eu lembrava e me via no momento em que estava rabiscando com os pincéis, o painel de cores que vinha nos meus pensamentos me trazia tranquilidade, estava decidida a voltar a ser artista plástica, mas também sentia que a floresta me renovara.

Ao chegar no meu quarto me deparei com uma moça sentada a minha cama, era ela, a princesa que eu havia encontrado na floresta, era a Jade que apenas sorriu para mim e disse continue encantadora com os pincéis porque dos seus mais belos rabiscos sairão obras de arte, ao tentar tocar-lhe, Jade já não estava mais ali. Me pus a pensar, porque Jade sempre desaparece? Sentei no chão do meu quarto, a brisa que entrava pela janela trazia o perfume da floresta, comecei a me concentrar em escutar o barulho do canto dos pássaros quando de repente a voz sublime da Jade ecoa dizendo, você é a menina que pinta quadros com formosura, não desanime eu estarei sempre na floresta, lá você poderá me ver todos os dias como o orvalho que se forma ao amanhecer.

Quem seria Jade, porque aparecera para mim, porque falara sobre pintar quadros. Então comecei a meditar no que havia acontecido na floresta, percebi que a colheita me trazia felicidade, depois senti como um sopro no coração que a pintura me trazia calmaria, espantava meus medos, foi quando algo surpreendente me veio ao pensamento, nitidamente eu estava diante de uma tela rabiscando uma floresta, as árvores repletas de flores e frutos e suavemente Jade sem que eu a visse fala a sua vida está na pintura de quadros e a floresta sempre te trará felicidade.

Comecei a sentir um alivio, a Jade sempre existirá para mostrar que a vida é surpreendente, que os meus medos não podem me vencer, que as minhas angústias não entram na floresta, e que a pintura de quadros é tão bela como o pôr do sol no horizonte do oceano infinito do amor. A pintora de quadros sempre irá a floresta para colher felicidade e sentir o sabor inconfundível daqueles saborosos frutos, porque ela é a verdadeira princesa, e sua beleza estará presente em suas obras de arte, ela é tinta, ela é pincel, ela é JADE.